top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Paisagens estonteantes, lugares que não podem passar despercebidos: Filmes para conhecer Roma!

Atualizado: 27 de abr. de 2019

Resolvi escrever este texto pois já assisti o filme A Grande Beleza (La Grande Bellezza; Direção de Paolo Sorrentino) no mínimo 15 vezes, pois além de gostar do filme, ele todo é filmado em Roma, uma cidade que adoro e considero um local que pode ser visitado inúmeras vezes. Pois em cada esquina há uma história diferente e muitas vezes desconhecida da maioria dos turistas.


O filme trata da vida de um escritor (Jep Gambardella) que vive na alta sociedade de Roma regado a festas e muita diversão. As cenas se passam nos lugares mais belos de Roma: a começar pela vista do apartamento em que Jep vive, de frente para Coliseu. De fato, uma vista imperdível.

Algumas cenas são filmadas em Aventino, um bairro residencial que nos deslumbra com uma das mais belas vistas. Um trecho o protagonista entra na Ordem de Malta, uma organização humanitária (Priorato dei Cavalieri di Malta) que é uma área restrita, que abre somente em solenidades.

Muitos turistas tentam olhar pela fechadura de seus portões, pois pelo buraco vê-se de longe a cúpula da Igreja de São Pedro.

Ou seja, podemos ver três países em um. Originalmente a Itália, Malta e também Vaticano.

Ainda em Aventino, uma outra cena se passa no terraço dos Jardins de Laranjas, ao lado da Igreja de Santa Prisca.

Outra cena marcante é quando o protagonista caminha pelo Parque dos Aquedutos (Parco degli Acquedotti). Roma tinha aproximadamente treze aquedutos, hoje restam um pouco menos de sete.

O restaurante em que Jep e Ramona jantam, chamado La Veranda também foi filmado em um belíssimo canto da cidade.

E as Igrejas? Há centenas, a maioria imperdíveis. Chiesa di Santa Maria del Popolo, Chiesa San Luigi dei Francesi, Chiesa Sant’Agnese in Agone, na Piazza Navona, Basilica Santa Maria in Trastevere e Bocca della Verità. Sem mencionar o Vaticano, com seus museus e Capela Sistina.


Poderia sim ficar dias falando das infinitas possibilidades de atrações, mas, se você já está pensando em ir, coloco abaixo mais alguns longas filmados na belíssima Roma para que possa conhecer mais este maravilhoso lugar.


Anjos e Demônios;

Ladrões de Bicicleta;

La Dolce Vita (A doce vida);

Um Dia Muito Especial;

Doze Horas e Outro Segredo;

Lizzie McGuire – Um Sonho Pospstar.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page