top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Melhores lugares para viajar sozinho!

Se você chegou aqui procurando os lugares para viajar sozinho, não pode perder as dicas que nós já demos para fazer todas as viagens bem preparado: Dicas


Aqui no Brasil, independente de lugar que formos, normalmente sempre estaremos m casa.

O real desafio começa fora do nosso país.


Vamos as dicas?


Irlanda

Se você quer fazer uma viagem fugindo um pouco das praias e do calor, a Irlanda é o país ideal para ir. Lá, não é nada estranho ver mulheres viajando sozinhas.

Além disso, os irlandeses são receptivos e amigáveis. Você vai poder ir sozinho nos vários pubs do país e voltar cheia de amigos!

Vai dar para curtir o friozinho e as paisagens irlandesas com muita tranquilidade e na maior segurança.

Nova Zelândia

Vizinha da Austrália, a Nova Zelândia não é muito diferente no quesito segurança. O país está em quarto lugar no índice global da paz.

Para as mulheres: Imagine visitar as paisagens mais lindas do mundo sem se preocupar com “fiu-fiu” que você pode receber por estar de shortinho, e aproveitar as praias do país na maior tranquilidade?!

Ainda por cima, é muito fácil e seguro se locomover pela Nova Zelândia, você pode visitar várias cidades no período em que estiver por lá.

Austrália

A Austrália é um país muito seguro, tem uma taxa de crimes quase nula. Melbourne já foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades para se viver.

Além disso, o povo australiano é muito receptivo com os turistas e imigrantes.

Para as mulheres: você não vai precisar se preocupar com o assédio nas ruas ou nas festas, pois os australianos são muito respeitosos com as mulheres.

É o destino ideal para curtir as praias, a natureza e a vida noturna agitada das cidades do país, e o melhor: sem o medo de estar inseguro em um lugar desconhecido.

Finlândia

Um dos países mais calmos e amigáveis do mundo, a Finlândia é o destino perfeito para os viajantes que curtem frio e neve. O país, que no começo do século 20 era um dos países europeus mais insignificantes, virou uma extensão do estado de bem estar social da Escandinávia: próspero, incorruptível e moderno.

É o lugar ideal para conhecer suas belezas naturais e arquitetônicas, com casas elegantes com design funcional. Além disso, as cidades do país possuem diversas opções de passeios diurnos e agitação na vida noturna.

Indo para a Finlândia, você vai ter a oportunidade de assistir as luzes da Aurora Boreal e de se hospedar em iglus ou hotéis de gelo.

Canadá

Dos países do continente americano, o Canadá é o mais seguro, alcançando excelente posição no Índice Mundial da Paz.

Para as mulheres: com isso, ele se torna um dos melhores destinos para as mulheres que que querem viajar sozinhas.

O país possui uma grande variedade de passeios, que vão desde conhecer vilarejos no meio de belas e montanhosas paisagens naturais até as mais modernas e cosmopolitas cidades. O povo canadense é considerado o povo mais receptivo do mundo, ou seja, mais um motivo que torna o destino seguro e ideal.

Além disso, a cena cultural do país é enorme, abrigando grandes museus e festivais.

Bélgica

Se você gosta de história, vai se apaixonar pela Bélgica. O país entra para lista de países mais seguros e pacíficos da Europa.

Para as mulheres: um destino imperdível para as mulheres que desejam viajar sozinhas.

As cidades da Bélgica possuem construções, como castelos e praças, feitas na Idade Média e muito bem conservadas até hoje. É impossível não se encantar com toda a história que passou pelo país.

A Bélgica ainda possui uma das melhores gastronomias da Europa, com a melhor batata frita do mundo e chocolates e cervejas incríveis. É uma viagem que possui o pacote completo: história + paisagens lindas + boa comida.

Islândia

De todos os países da lista, a Islândia é o país mais seguro para se viajar sozinho. É o primeiro lugar no Índice Mundial da Paz e seu povo é muito receptivo e educado com os turistas.

Sendo a segunda maior ilha europeia, o país fica na parte mais polar da Europa, ou seja, gostar de frio é um dos pré-requisitos para visitar o país. Com fenômenos como o Sol da Meia-Noite no verão e a Aurora Boreal no inverno, a Islândia possui belíssimas atrações naturais como cachoeiras, vulcões, gêiseres e piscinas térmicas.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page