top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Curiosidades e restaurantes em Istambul

Em nossa estadia em Istambul, fomos a diversos restaurantes e uns já tínhamos colocado na rota e outros foram indicados.


A cozinha turca é muito conhecida por sua diversidade de pratos, combinando os mais diferentes ingredientes e ervas, pois várias culturas passaram pela Anatólia, desde países da Ásia, Europa e África.


Com a variedade de temperos, algumas comidas também podem ser preparadas das mais diversas formas, então os turistas podem experimentar pratos muito diferentes.


Quanto à bebida, a cerveja turca é bem famosa, mas encontramos bons vinhos turcos brancos e tintos de boa qualidade. A bebida nacional é o Raki, espécie de aniz, além de muitos sucos, pois há uma muita quantidade de frutas, além do chá sempre quente e o café ou Kahve, muito gostoso também, sempre servido em pequenas tacinhas (elas estão a venda na maioria dos restaurantes).

Boa parte dos pratos são acompanhados de legumes ou saladas. Os mais comuns são Patlican Salatasi, que é um purê de berinjela assada com iogurte, azeite, alho, limão e azeitonas pretas e o Havuç salatasi que também é um purê, mas com cenouras cozidas, iogurte, azeite e alho.


A carne mais consumida em Istambul é a de cordeiro, por causa da tradição pastoral que sempre esteve na Turquia. Embora a comida que se espalhe mais internacionalmente seja o famoso Döner Kebab, um tipo de rosbife.


Na parte de sobremesas, se destacam o tulumba, o pudim de arroz e o maravilhoso Baklava com pistache.




Depois de algumas curiosidades, vamos a lista de lugares para apreciar?


Cecconi`s Istambul (Comida Italiana)

Com mesas dentro e fora do restaurante, uma ótima pedida para comer sua deliciosa massa feita à mão. Aberto para almoço e jantar ,sete dias por semana.


Zuma Istambul (Comida Asiática)

Originário de Londres, em Istambul fica no Fashion District, com pratos em sua maioria que podem ser compartilhados mistura a cozinha japonesa em três diferentes estilos de cozinha.


Munferit (Comida Turca)

Considerada uma moderna taverna turca, possui dentro um bar com músicas e pode-se sentar internamente e há mesas fora também. Ambiente acolhedor e com opção de dança após jantar.


Meze by Lemon Tree (Comida Turca)

Meze é aquela tradicional entrada compostas por itens vegetais, pastas como hommus e babaganoush, uma infinidade deles. Pelo menos uma vez deve-se experimentar esses tradicionais pratos.


Vogue (Comida Internacional)

Com uma vista fantástica do Bosforo, o Vogue tem seu cardápio baseado na comida mediterrânea e internacional, com opções de até mais de 70 tipos de variedade em sushi-bar e variedade de mais de 200 tipos de vinhos.


Nopa Restaurant (Comida Internacional)

Com almoço e jantar, oferece os mais variados tipos de corte de carne, inclusive o T-Bone steak, acompanhado com opções de batata frita, purê de batatas e batatas assadas. Servem peixes e aves também e as sobremesas, são deliciosas.


Tarihi Karakoy Balicisi (Frutos do Mar)

Um dos mais tradicionais e antigos restaurantes no Bairro de Karakoy (1923). Seus pratos mais famosos são a sopa de peixe ou o seabass cozido em folha de papel.


Kitchenette (Cafeteria)

Com uma decoração convidativa e aconchegante, oferece uma seleção de pães variados. Tem opções vegetarianas como sopas, minestrone, falafel e sanduiches. Eles tem deliciosos macarrons.


Frankie Istambul (Jantar com música)

Fica no Rooftop do Hotel Sofa, o que proporciona uma bela vista de Istambul. Mistura restaurante com música, oferecendo uma noite relaxante frequentada pelos locais.


Lucca (Jantar com balada)

Um dos lugares mais movimentados com cardápio Internacional. De noite pode-se até dançar, ou seja, um programa completo.


Espero que a lista te ajude a escolher e ter bons momentos nessa cidade tão linda. Para complementar a sua viagem, tem outro poste aqui no blog Istambul: O Palácio Dolmabahce


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page