top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Vitoria Falcão para Engenhotur: Alimentação no voo e em viagens

Já falamos muito sobre viajar sozinho, com família e amigos. Esquecemos que, além da programação e organização, um item fundamental em todo esse planejamento é a alimentação durante sua viagem.



Quem já teve problema em relação a isso sabe o quanto é penoso, chato e muitas vezes caro, se sentir mal fora de casa.


Começando pelo voo, atualmente as companhias aéreas em sua maioria, oferecem nas mais diversas opções, então procure saber quando emitir seu bilhete, e peça a que mais se encaixa em seu perfil, assim você já começa bem.


As opções que já existem: Alimentação para crianças, Dietas suaves, Dieta para diabéticos, Dietas sem glúten, Comida kosher, Dietas baixas em calorias, Dietas baixas em colesterol, Dietas com menor teor sódio, Dietas baixas em lactose, Dieta vegana (sem lácteos ou ovos) ,Dieta ovolacto-vegetariana (pode incluir ovos ou leite e derivados), Hindu, Muçulmana.


Algumas dietas existem apenas em voos internacionais e em algumas companhias aéreas!


Convidamos a nutricionista Vitoria Falcão que vai nos dar mais dicas de como viajar da maneira mais saudável possível.



“Cuidar da alimentação no dia a dia deve ser um item básico para quem busca saúde, e o mesmo vale em viagens e até mesmo dentro do avião, já que assim, conseguimos otimizar e melhorar o percurso e fazer com que você chegue muito melhor ao seu destino.


Aqui, algumas dicas bacanas para isso:


- Evite alimentos ultra processados e muito industrializados. Ao invés do sanduíche e bolinhos que são servidos, opte pelas saladas, frutas e alimentos mais naturais.

- Na opção de grandes refeições (almoço ou jantar), escolha um prato mais leve, como por exemplo salada ou legumes com peixe ou frango. Deixe a massa como última opção, pois normalmente ela vem carregada de molhos.

- Procure beber bastante água durante o voo para se manter hidratado e evitar a retenção de líquidos. Se possível, leve um chá e peça para fazerem durante o voo. Algumas dicas de chá que auxiliam: carqueja, hibisco, cavalinha, gengibre com canela.

- Leve alguns lanchinhos para comer caso bata fome: frutas, nuts, lascas de coco ou até um chocolate de boa qualidade (opte por aqueles com maior % de cacau).

- Respeite suas intolerâncias, alergias e preferencias alimentares e opte sempre por uma dieta que se adeque a você. Caso deseje, você pode levar a sua própria comida, mas lembre-se que deve consumi-la antes de chegar ao destino.


Para algumas pessoas, permanecer em jejum durante o período do voo é fácil e isso pode ser uma boa estratégia, para otimizar o processo metabólico de “limpeza do organismo”. Se optar por este, lembre-se de fazer uma refeição caprichada antes, mas de boa digestão para que não ocorra nenhum problema no avião.


Antes de viajar, evite alimentos crus (peixe, carne, etc), excesso de saladas cruas, alimentos que possam causar desconforto (frituras, condimentos, lácteos, excesso de gorduras).


Espero que aproveitem as dicas e que ajude até a sua próxima parada.


Boa viagem!


Vitoria Falcão

Telefone para contato:

(11) 3032-2792 / (11) 98999-0499

Instagram: @nutri_vifalcao


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page