top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Viaje o mundo pelas fragrâncias

Os perfumes possuem forte conexão com a memória, podem ser uma ótima forma de relembrar uma viagem e ainda despertar a vontade de conhecer um novo lugar.


A memória olfativa não só existe como é poderosa. O fenômeno de lembrar de algo ou alguém ao sentir um cheiro acontece porque o olfato está diretamente ligado à parte do cérebro responsável pela memória e pelas emoções.



Para viajar no espaço, no tempo e nas memórias de viagem, elaboramos uma lista de perfumes que foram inspirados em lugares ao redor do mundo.


Lavanda da L’Occitane en Provence

A marca se inspirou nas fontes de água da região francesa da Provence para criar essa água de colônia, que possui notas de lavanda e manjericão.


Batucada da L’Artisan Parfumeur

O perfume procura celebrar o espírito do Brasil através de seus principais estereótipos: samba, praia e Carnaval. Para isso, a marca se baseou no cheiro da caipirinha e do sal marinho.


Costa Azurra da Tom Ford

A fragrância captura o clima da Sardenha, paradisíaca ilha italiana. Estão presentes os cheiros das praias, das ervas e das árvores locais.


Japanese Cherry Blossom da Body Shop

O perfume possui acordes amadeirados e florais, que remetem ao aroma das flores das cerejeiras de Kyoto, no Japão. É praticamente uma viagem à primavera japonesa.


Dark Amber & Ginger Lily da Jo Malone

A cerimônia kohdo é um ritual japonês de apreciação do incenso. Geralmente, o incenso utilizado nessa celebração é o kyara, base desse perfume da Jo Malone. A fragrância também possui notas da orquídea negra, flor adorada pelos japoneses.


Tuscan Leather da Tom Ford

Ao caminhar pelo Mercato del Porcellino, em Florença, os visitantes sentem o cheiro marcante das peças de couro toscano que são vendidas ali aos montes. Esse mesmo cheiro aparece nesse perfume masculino criado por Tom Ford, que tem notas de couro e camurça complementadas por framboesa e tomilho.


Dzongkha da L’Artisan Parfumeur

A proposta do perfume é proporcionar uma viagem pelo Butão e montanhas dos Himalaias. Para isso, a marca se inspirou no cheiro dos incensos, das ervas utilizadas para fazer chás, da madeira ardendo nas fogueiras e do couro envelhecido.


Indian Night Jasmine da Body Shop

A fragrância, que tem como ingredientes principais jasmim, violeta e sândalo, traduz os perfumes da noite indiana.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page