• Engenhotur

Vai viajar de novo? Entenda o porque.

Atualizado: 27 de Out de 2019

Tanto meu pai quanto minha mãe, nasceram fora do Brasil, ou seja, as viagens para rever a família sempre foi algo presente na minha vida.


Meu pai, um imigrante, sempre dizia que a viajar é a melhor maneira de conhecermos culturas, lugares e pessoas. E conforme fui crescendo e viajando, essa teoria cada vez mais se concretizou.



A internet nos aproxima de todos os pedacinhos do mundo, porém, viver a experiência é algo totalmente diferente. Ver a fotografia de uma fruta exótica é muito bonito, mas poder realmente estar lá e prova-la é bem diferente.


Qualquer viagem abre nossos olhos e nos ensina muito das pessoas, costumes e vidas. E não me refiro necessariamente de viagens longas ou caras.


Quando viajamos, ampliamos nossa consciência, crescemos e nos conhecemos melhor. Nos tornamos melhores.



Acabamos interagindo com diversas pessoas e aprendemos a respeitar as culturas, entendendo que cada uma, e única.


Nos tornamos mais comunicativos, na medida que precisamos interagir para poder continuar nossa viagem.


A conversa e sociabilidade nos fazem mais humildes. A troca de experiências nos mostra que não somos mais nem menos, somos simplesmente diferentes.


Com o tempo e mais viagens em nossa vida, nos tornamos mais adaptáveis a situações, pois nem sempre temos as informações e serviços na hora que queremos. Aprendemos a esperar.


Algumas coisas passam a não ter mais tanto valor. Outras tornam-se muito importantes.


Com toda essa explosão de sentimento, viajar deixou de ser apenas uma escolha, tornou-se uma prioridade. E para priorizar as viagens, algumas práticas precisam ser deixadas de lado.



Algumas pessoas gostam de comprar joias, trocar o carro todo ano, ir em restaurante, compram roupas e acessórios. Hobbies que demandam custo.


Quando você prioriza viajar, essas coisas deixam de ter tanto valor e não se encaixam na proposta de conhecer muitos lugares. Se você vai em um lugar acampar, para se conectar com a natureza, qual a necessidade de uma bolsa cara?


Tudo é questão de escolha e o que você quer como prioridade.


Tudo isso reflete e muito em seu orçamento. Ao longo dos anos, esses pensamentos foram se tornando automáticos, quando vejo o valor de um determinado item, penso:


- Nossa, isso é o valor de uma passagem daqui até tal lugar!


Pronto, já me animo a viajar e não compro mais aquele item, que a meu ver, não era assim tão necessário ou não faz conexão com o lugar que decido ir.



Além do descanso, relaxamento que uma viagem pode trazer, o planejamento e idealização é como um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. E ao chegar ao seu destino, tudo aquilo que planejou, vai se materializando.


Que sensação maravilhosa!


Então sim, toda vez que for viajar, absorva a ideia de voltar melhor de quando foi.


Eu escolhi ser assim!


Qual a sua escolha?


Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook



0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados