top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Tratado de Schengen: o que você precisa saber!

O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes. Quase 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e quatro países que não são membros da UE (Islândia, Noruega, Listenstaine e Suíça), assinaram o acordo de Schengen.



Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. No entanto, entre outras obrigatoriedades previstas, devem portar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros (por pessoa).


A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:


1) Passaporte com validade superior a 6 meses; 2) Passagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; 3) Comprovante de hospedagem; 4) Plano de assistência médica internacional (Seguro Viagem) com cobertura mínima de 30.000 euros; 5) Comprovante de meios financeiros para manter-se durante o período.


Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada país a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima referidos, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen.


Para o seguro é só entrar em contato com a gente!


Tel: (11) 4314-7073 / (11) 4314-7070

Cel: (11) 98197-8888

​contato@engenhotur.com.br​


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page