top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Rio de Janeiro além das praias e do Cristo

Apesar do calor durante boa parte do ano e da beleza sem igual, o Rio de Janeiro não se resume somente a praias.


A Cidade Maravilhosa oferece diversas opções de lazer, cultura e gastronomia para cariocas e turistas.


Vamos para a nossa lista: Rio de Janeiro além das praias e do Cristo


Instituto Moreira Salles

Antiga casa com arquitetura dos anos 50 de Walther Moreira Salles e sua família na Gávea, se tornou em 1999 a sede do Instituto Moreira Salles e traz exposições, filmes, shows, além de abrigar os acervos de fotografia, música e literatura.



Parque Lage

O Parque Lage tem entrada gratuita e reúne o melhor da beleza com história em um palacete do século XX, com arquitetura italiana que conta com uma piscina em seu interior e uma vista incrível para o Cristo Redentor.



Real Gabinete Português de Literatura

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o gabinete funciona apenas durante a semana e é de cair o queixo. Construído em 1880 se transformou em uma biblioteca pública em 1900 e desde então conta com programação cultural aberta ao público.



Museu do Amanhã

O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá). Um dos objetivos da construção do museu foi fortalecer a identidade cultural e internacional da cidade do Rio de Janeiro.



Rio Star

Bem próximo ao Museu do Amanhã, fica a roda-gigante Rio Star com 88 metros de altura, que já ganhou o título de maior da América Latina! Lá de cima a vista é privilegiada, podendo contemplar diversos lugares incríveis do Rio de Janeiro.



Parque das Ruinas

Inaugurado em 1997 o local foi residência de Laurinda Santos Lobo e um dos mais efervescentes salões da Belle Époque carioca em meados de 1900. Laurinda foi também uma importante ativista pelos direitos da mulher, sendo a primeira presidente do Movimento Sufragista Feminino brasileiro. Atualmente o Parque das Ruínas é um espaço de teatro, sala de exposição, circo e café.



Escadaria Selarón

Localizada no bairro Santa Teresa, a escadaria com 215 degraus tornou-se ponto turístico após a reforma feita pelo artista plástico chileno Jorge Celarón, que foi o responsável por toda pintura e arte que é vista por lá por centenas de turistas todos os dias.



Biblioteca Parque Estadual

Com 15 mil m² a Biblioteca Parque Estadual conta com um acervo de mais de 200 mi itens entre livros de ficção e não-ficção, arte, quadrinhos, biblioteca infantil, filmes e músicas digitalizadas. Localizada no Centro conta ainda com uma arquitetura bacana que permite passar horas no espaço.



Jardim Botânico

Considerado o maior e principal parque do Brasil, existe há mais de 200 anos e abriga mais de oito mil tipos de plantas e flores do Brasil e de outras partes do mundo também.



Pista Cláudio Coutinho

A pista de caminhada que margeia o Morro da Urca tem cerca de 2 Km e uma das mais belas vistas da cidade.



Arcos da Lapa

O bairro abriga o coração boêmio da cidade, sendo point pra quem busca uma vida noturna agitada, então opções para provar a gastronomia carioca ao som de um bom samba não vão faltar!



MAC de Niterói

Um dos mais icônicos prédios de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das experiencias mais lindas que se pode ter do lado de lá da ponte. A viagem de balsa saída do centro do Rio de Janeiro deixa o passeia ainda mais legal.



Pão de Açúcar

Um passeio imperdível é se aventurar no clássico Bondinho do Pão de Açúcar, que cruza os dois morros: o da Urca e o Pão de Açúcar.



Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page