top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Restaurantes três estrelas Michelin que você precisa conhecer

Restaurantes com estrelas Michelin são garantia de experiências gastronômicas do mais alto nível, que oferecem o crème de la crème em diversas disciplinas da cozinha mundial e podem ser o destaque de sua próxima viagem.


The French Laundry (Yountville, CA)

Em uma belíssima casa de pedra restaurada, o restaurante, comandado pelo renomado Thomas Keller, é um enclave francês no Napa Valley. Com uma lista de vários prêmios, e com três estrelas Michelin por seis anos consecutivos, tem um menu sazonal que muda diariamente, aponta os consultores.


Alain Ducasse (Paris)

O chef Ducasse coleciona estrelas em seu império gastronômico, mas o restaurante do Hotel Plaza Athénée merece atenção especial, ao privilegiar a trilogia peixes-vegetais-cereais em uma proposta de culinária mais saudável, natural e de respeito ao planeta.


Eleven Madison Park (Nova York)

O restaurante localizado em um dos endereços mais nobres de NYC há quase 20 anos leva, além das três estrelas Michelin, o número 1 entre os World’s 50 Best Restaurants, lembra os consultores. O local passou por uma renovação, e sob o comando do chef Daniel Humm e do restaurateur Will Guidara desde 2011, apresenta um menu de oito a dez pratos.


La Pergola (Roma)

A filosofia do chef Heinz Beck é extrair sabores únicos de ingredientes simples, baseado nas tradições culinárias da Itália e do Mediterrâneo em menus de sete e dez pratos. Além da cozinha excepcional do único três estrelas Michelin de Roma, o La Pergola ainda oferece uma vista incrível da Cidade Eterna.


5 - The Fat Duck (Bray, Inglaterra)

Famoso por propor verdadeiras experiências sensoriais, o chef Heston Blumenthal propõe com seu menu de 17 pratos trazer à tona as mais doces lembranças e experiências de quem ocupa uma das mesas de seu restaurante localizado por trás de uma discreta fachada em Bray, perto de Londres.

Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page