top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Pé na estarda - Rotas pelo mundo

Atualizado: 26 de abr. de 2019

Separamos algumas rotas muito famosas, algumas suaves e românticas outras para os espíritos mais aventureiros. Algumas precisam de mais tempo, outras apenas alguns dias, e serão nessas estradas que você terá mais algumas lembranças pare colecionar em sua vida.

São rotas que podem ser feitas em família, com seu par ou até mesmo sozinho, pois não perdem seu encanto, nem mesmo em dias chuvosos.

ROUTE 66


A Route 66 é uma das rotas mais procuradas, conhecida como a “Mother Road”, a estrada vai de Chicago a Los Angeles, cortando os estados norte-americanos de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Uma experiência excepcional!

Distância percorrida: 4.520 Km.



COSTIERA AMALFITANA


A Costiera Amalfitana é uma estrada sinuosa de 60 km aproximadamente, que passa por cidades da Península Sorrentina, começando em Sorrento e terminando em Salerno, passa por cidades como Ravello, Positano, Praiano, Vietri Sul Mare, Atrani, Maioiri, Minori, entre outras. Além das cidades que se vai conhecendo pouco a pouco, do outro lado nos deparamos com o mar azul turquesa do Mediterrâneo completando a viagem.



ESTRADA ATLÂNTICA DA NORUEGA


A Atlanterhavsveien (Rodovia Atlântica) é uma rota espetacular e uma das principais atrações turísticas do país. Foi eleita a “Construção do Século da Noruega” e liga as cidades de Molde e Kristiansund, através de um arquipélago. Ela tem 8,3 km e estava programada para permanecer em uso por 15 anos, mas em junho de 1999 a estrada foi paga e seu pedágio foi removido. A rodovia apresenta trechos acidentados e quando o mar está revolto as ondas passam por cima da estrada.




GREAT OCEAN ROAD - AUSTRALIA


A Great Ocean Road possui 243 km de extensão e vai da cidade de Torquay a Allansford (em Victoria). Torquay está a 104 km de Melbourne, uma curiosidade bem interessante sobre essa rota é o fato dela ter sido construída pelos soldados australianos que retornaram da primeira Guerra Mundial em homenagem àqueles que faleceram na ocasião. A construção ocorreu de 1919 a 1931 e a estrada se tornou o maior memorial de guerra do mundo.


A Great Ocean Road é extremamente famosa pelas formações rochosas de calcário ao longo das praias – criando aquele visual incrível dos famosos 12 Apóstolos, por exemplo. Mas seu charme e beleza não se encontram apenas nos famosos cliffs da região: na rota também encontramos a Bells Beach (mundialmente famosa pelo surf), muita vida selvagem e uma natureza impecável.




ROUTE DU VIN DE PROVENCE


A Provence é uma das regiões mais bonitas da França e a estrada vai percorrendo as pequenas vinícolas, que em muitos casos são abertas a degustações de vinhos franceses maravilhosos, além disso, podemos nos deslumbrar com o trajeto excêntrico de plantações de lavanda que são um espetáculo à parte.




Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page