top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Por que visitar Dubai?

Visitar Dubai é de encher os olhos: tudo é grandioso, monumental e sofisticado. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos (EAU) surpreende com suas construções de arquitetura arrojada, ilhas artificiais, praias, parques temáticos e shopping centers.



Toda essa engenhosidade e o maciço investimento em turismo teve um salto nos últimos 50 anos, quando a cidade foi impulsionada pelo boom do petróleo, encontrado em 1966 na região.


Nessa cidade, o viajante vai encontrar o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa (Burj, em árabe, significa torre), com 828 metros de altura e 160 andares. Vale a pena chegar até o “At the Top Sky” no 148º andar, a 555 metros de altura, para conferir a plataforma de observação e desfrutar de uma vista inesquecível. É de tirar o fôlego.



Ao lado fica outra construção deslumbrante, o Dubai Mall, o segundo maior shopping do mundo, com suas mais de mil lojas e possibilidades de entretenimento, como uma pista de patinação no gelo, um aquário, centro de jogos, cinemas e bons restaurantes.



Em frente ao shopping, encante-se com os shows gratuitos da Dubai Fountain, uma fonte com mais de 275 metros de comprimento que fica em um lago artificial, ocupando uma área de 12 hectares.



Quem quer fugir do forte calor no verão pode buscar a praia de Jumeirah, com suas ondas cristalinas, e desfrutar da vista: a poucos metros dali está o imponente hotel Burj Al Arab, considerado o único “sete estrelas” do mundo – uma classificação informal, mas que expressa a suntuosidade e exuberância do local. Inaugurado em 1999, e em formato de uma vela crescente, ergue-se 321 metros acima do mar e foi construído em uma ilha artificial, criada especificamente para este fim. O hotel conta com um restaurante que fica num aquário subaquático, além de outras excentricidades.



Mais um exemplo da surpreendente arquitetura são as três ilhas artificiais do complexo Palm Islands: Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira. Em formato de palmeira, a Palm Jumeirah conta com edifícios residenciais, casas e muitos hotéis e resorts luxuosos, como o hotel Atlantis The Palm. Se não for possível ficar hospedado ali, vale a pena ir visitá-lo para conhecer os seus muitos restaurantes.



Uma visita a Dubai não estará completa sem um passeio pelo lado místico da região. Seus desertos e oásis, suas tendas e cáfilas e personagens que parecem ter saído dos fascinantes contos árabes, proporcionam ao visitante uma experiência arrebatadora.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page