top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Pensando em viajar com o seu animal de estimação?

Dá para levar seu melhor amigo na sua próxima viagem com muito conforto e o mais importante com segurança. Tanto gatos como cachorros e até outras espécies podem pegar a estrada. É só tomar alguns cuidados básicos antes de viajar de carro.



Acostume seu pet com o carro

Nunca pegue a estrada sem antes mostrar o veículo para o seu bichinho. Do contrário, ele poderá ficar assustado e muito agitado, podendo atrapalhar a viagem. Por isto, alguns dias antes de pegar no volante, faça alguns passeios com seu bichinho pela vizinhança para que ele vá se acostumando com o ambiente diferente do seu.


Leve seu bicho ao veterinário

É fundamental que você o leve ao médico para realizar um check-up. Dependendo do tipo de viagem que você realizará, o veterinário poderá passar alguns cuidados, como: prevenções de pulgas, carrapatos e doenças que podem afetar a saúde do seu animal.


No dia da viagem

Alimente seu pet algumas horas antes da viagem e sempre com uma alimentação leve. Desta forma, ele pegará a estrada com muito mais conforto e menos risco de enjoo ou vômito. Não se esqueça de levar seus pertences, como pote de água e ração, comida, guia, entre outros itens. Leve também sua carteira de vacinação e confira se está tudo em ordem. Não viaje com alguma vacina pendente.


Faça pausas na estrada

Durante a viagem é recomendado fazer paradas, no mínimo a cada duas horas. Assim como os humanos, os animais também pedem um descanso. Saia do automóvel e dê a ele um pouco de água. Não deixe de dar algumas voltas pelo local para que ele possa se movimentar.


Medidas de segurança

Você sabia que existem caixas de transporte e até mesmo cinto de segurança para pet? Os cintos são mais acessíveis. Importante ressaltar que praticamente não existem leis voltadas para a segurança do animal. Entretanto, alguns cuidados são básicos, como evitar levar seu bicho na carroceria ou no colo. É fundamental ficar sempre atento à segurança do pet e não deixar a janela totalmente aberta, para evitar com que ele salte para a estrada.


Bolsa e cadeirinha ou caixas de transporte?

A bolsa e cadeirinha são seguras e costumam ser muitos confortáveis para os animais. Elas se assemelham a um bebê conforto e possuem cintos para deixar o bicho seguro dentro do carro. É o transporte ideal para os animais pequenos. Já a caixa de transporte é recomendada para os gatos, que gostam desse tipo de ambiente e estão acostumados. Estes objetos são fáceis de serem encontrados e o melhor têm preços bem acessíveis.


Outras espécies de animal

Roedores, como o hamster, por exemplo, são espécies sensíveis ao calor e ambientes estranhos. Por isto, é importante que você garanta seu conforto durante toda a viagem. Preste atenção às condições de umidade, temperatura e ventilação. Use gaiolas forradas para transportá-los e não se esqueça de levar água e comida.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page