• Engenhotur

Os cuidados com a pele para quem vai viajar!

Não importa se você vai de avião ou de carro, para a praia ou para a montanha. Cuidar da pele é um fator muito importante, e isso vale para homens também, ok?


Dicas

Tratamento pré-viagem para todos os climas: Antes de viajar aposte nas máscaras de hidratação e anti-oxidantes como os tratamentos de cabine estética da linha skin ceuticals com acido hialurônico, vit C, ácido ferúlico, semente de uva e óleos essenciais como catiovital ou DMAE, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Durante o voo: Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e, em seguida, aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Nutrel da Ache, Moisture Surge gel a Clinique, Fisiogel AI facial, Improve C 20 mousse da Dermage são algumas opções.

Combater a oleosidade: Antes de embarcar procure remover a maquiagem e lavar o rosto com espumas faciais tipo Dermotivin Foam ou Clinique Foam ou LHA cleanser da Skin Ceuticals. Como o ar do avião é seco a pele tem a tendência e fazer uma oleosidade rebote na intenção de se reequilibrar. A oleosidade com bactérias é uma combinação perfeita para o aparecimento de espinhas. Papéis absorventes de oleosidade como os da Shiseido ou da Neutrogena são muito úteis removem a oleosidade e não ressecam a pele, considerando-se que a limpeza adequada da pele já foi feita antes do voo.

Não esquecer da região dos olhos e da boca: Para hidratar a região dos olhos e também para evitar o inchaço e as olheiras, aplique também um creme próprio para essa área do rosto, que é bem sensível. Algumas opções All About Eyes Rich da Clinique, Neovadiol contorno de olhos e lábios da Vichy ou Hyaluron Filler ontorno de olhos e lábios . A boca também resseca muito o Carmex , Bepantol Derm, Ceralip sempre devem estar no jeito. Evite usar gloss e batons de longa duração que ressecam muito os lábios durante o voo.


Cabelos: Os cabelos com escova não reagem bem nos voos, pois a oxigenação no ar do avião é menor deixando os fios sem volume e oleosos. Mas não deixe de fazer escova, evite cremes ou óleos finalizadores de penteado e durante o voo prenda levemente com um coque frouxo no alto da cabeça.


Pós vôo: esfoliação + máscara: É importante tratar a pele quando você chegar no seu destino – os efeitos de um vôo longo na sua pele podem durar dias! Primeiro, use um esfoliante facial para remover as impurezas acumuladas durante o vôo Clinique Scrub, Terracne Scrub ou Dermotivin Scrub são algumas opções mas qualquer esfoliante com grãos uniformes pode servir. Após a esfoliação aplicar uma máscara que pode ser Sisley ( Rose Noire) ou aquelas prontas que já vem com o molde encontradas nos EUA e Europa. Agora se estiver voando de volta para casa o melhor é fazer o recovery na esteticista com as máscaras mais poderosas da linha Skin Ceuticals de tratamento em cabine.


Roteiros para lugares quentes: Antes de viajar evite peelings, esfoliações e lasers no mínimo 3 semanas antes da viagem. Neste roteiro os produtos devem ser mais leves como loções, géis ou séruns. O protetor solar é mandatório.


Roteiros para lugares frios: A regra é hidratar a pele constantemente. Os lábios precisam de prevenção devem começar as ser hidratados antes mesmo de racharem. A hidratação deve ser mais a base de cremes e loções. O protetor solar também faz parte do programa.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

30 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados