top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Opções de Hospedagem em Punta del Este

Alguns Hotéis são bem conhecidos pelos Brasileiros em Punta del Este, porém muitos não conhecem três propriedades, que valem a pena visitar ou se hospedar em sua próxima viagem.

Bahia Vik

Um projeto integrado à paisagem, o Bahia Vik se estende por 4 hectares de dunas e vegetação costeira preservada. Contempla 11 bangalôs contemporâneos – em linhas retas, elegantemente rústicos –, além de uma construção principal com pátio interno que abriga outras 10 suítes em dois níveis, circundada de 4 espelhos d’ água e piscinas. Biblioteca, uma pequena boutique, salão de jogos e academia de ginástica high-tech compõem a estrutura de lazer da propriedade.


Por fim, o design interior, como não poderia deixar de ser, vem trabalhado por artistas uruguaios e internacionais, com suas obras repletas de linguagem e estilo. Uma extensão da coleção de arte Vik, aqui no Bahia Vik, pinturas, murais, esculturas e instalações também dão personalidade às acomodações e ambientes.





Estancia Vik Uma casa de campo em estilo colonial espanhol, o Estancia Vik é uma colaboração entre o renomado arquiteto uruguaio Marcelo Daglio e os proprietários, Alexander e Carrie Vik, responsáveis pela curadoria de arte dos espaços, que se tornou a marca das propriedades.


A propriedade de 50 mil metros quadrados, ostenta paredes de adobe brancas e telhados de zinco vermelho com abundantes passarelas ao ar livre que conectam pátios e jardins, entre eles um destinado a cultivar ervas orgânicas. Dividido em duas alas, o Estancia Vik abriga 12 luxuosas suítes, sendo oito de 500 m² e quatro master suítes de 900 m² no térreo e piso superior.







Playa Vik

O retiro de vanguarda à beira-mar apresenta uma "escultura" no edifício central, que é o coração do complexo que apresenta uma importante coleção de arte internacional e contemporânea uruguaia. Cinquenta pés inclinados de fachada do edifício dispõem de uma vasta parede deslizante de vidro permitindo aos hóspedes desfrutar das majestosas vistas de José Ignácio e do vibrante litoral.


A Casa principal de Playa Vik é ladeada por seis pequenas casas e cada uma é composta de dois ou três quartos e jardins privativos, cada casa dispõe de uma lareira e tem um design único e distintamente cheio de arte interior. Estas casas, mais uma vez misturam o interior e o exterior da forma mais completa e janelas retráteis levam para esses jardins privativos e únicos. Dividindo as casas em grandes instalações as Bougainillea crescem em cima do "telhado vivo" das casas de rayitos del Sol, flores silvestres uruguaias e coloridas, que cobrem a extensão do telhado terra criando uma ondulante paisagem no pavilhão das casas.





Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page