top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

O que fazer em Stratford-upon-Avon: A cidade de Shakespeare, na Inglaterra

O turismo na cidade onde nasceu Shakespeare gira inteiramente em torno do maior dramaturgo inglês de todos os tempos. Foi ali, naquela pequena cidade que William Shakespeare nasceu e passou grande parte de sua juventude, antes de cair nas graças da corte britânica. Foi também em Stratford-upon-Avon que o dramaturgo veio mais adiante a falecer.



A cidade de Shakespeare é bem pequena, sendo possível visitá-la inteiramente a pé.


Todas as propriedades ligadas a Shakespeare, cobram ingresso para a visitação. Adquirindo as entradas num pacote. Comprando o pacote com antecedência você economiza nos valores que gastaria nas atrações caso pagasse uma por uma.


Shakespeare’s Birthplace

Shakespeare’s Birthplace é a casa onde Shakespeare nasceu e viveu até seus 20 anos. Fica na rua mais famosa de Stratford-upon-Avon, a Henley Street.


A família de Shakespeare era abastada, tendo seu pai um negócio muito próspero na confecção de luvas. Naquela época possuir luvas era um luxo e somente pessoas ricas podiam comprar. Sendo assim, sua família conseguiu ter a maior casa da rua na época. Com jardins em seu interior e vários aposentos.


Anne Hathaway’s Cottage

A casa onde a esposa de Shakespeare nasceu e cresceu também está disponível para visita. Fica um pouco afastada do centro, mas é possível ir a pé sem problemas com um pouco mais de disposição.


A casa é bem grande, com mais de 10 cômodos, e ficava em uma fazenda, mostrando que a família de Anne Hathaway também era rica. Um lugar encantador, e onde Shakespeare ia para cortejar sua futura esposa.


Hall’s Croft

Hall’s Croft é a casa da filha mais velha de William Shakespeare, Susanna.

Em seu interior é possível ver como era a vida de uma família rica para a época, com manequins representando os moradores.


Mary Arden’s Farm

Esta fazenda é onde a mãe de Shakespeare, Mary Arden, nasceu. Juntamente com a Anne Hathaway’s Cottage, ela fica afastada do centro, numa região mais rural, mas que é possível ir a pé, caso tenha tempo.


New Place

New Place foi a casa onde Shakespeare viveu seus últimos anos até falecer, em 1616. Após sua morte, a propriedade, que era a segunda maior da cidade, passou para as mãos de sua filha, e logo em seguida, para sua neta, que morava na casa ao lado, chamada hoje de Nash’s House.


Holy Trinity Church

Nesta igreja Shakespeare foi batizado e enterrado, após sua morte. Os túmulos dele, de sua esposa e de sua filha Susanna encontram-se no local. Em sua epígrafe está escrito que quem mexer em seus ossos será amaldiçoado.


Royal Shakespeare Theatre

Um dos teatros mais famosos do mundo, daqui saíram vários atores britânicos ilustres. É um edifício na beira do Rio Avon, que dá nome à cidade, apresentando peças de Shakespeare, muitas delas interpretadas pela nata da dramaturgia britânica.


Harvard House

Harvard House é a casa que o avô de John Harvard, fundador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, construiu na cidade em 1596. Mesmo tendo passado pelas mãos de várias pessoas durante os séculos, a propriedade foi comprada pela universidade e restaurada, e hoje é preservada como parte do patrimônio de Harvard, mesmo estando no Reino Unido.


Além destas, passear por suas ruas e pelas margens do Rio Avon é super agradável e não deve ser deixado de fora do roteiro.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page