top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

O melhor do Brasil: conheça lindos destinos

Viajar é sempre maravilhoso, e conhecer as nossas terras é sem dúvidas uma das melhores opções para um bom viajante.



Jalapão

O Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água. Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho.



Tiradentes

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para apreciar momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira, história, casinhas coloridas e um delicioso roteiro gastronômico.



Alter do Chão

A surpreendente paisagem que surge nos arredores de Alter do Chão no período da estiagem faz do pequeno vilarejo no oeste do Pará um dos melhores destinos do Brasil para os amantes de praia. Um detalhe importante, entretanto, torna Alter do Chão ainda mais especial! Não estamos falando de praias à beira do Oceano Atlântico e sua imensidão de água salgada, mas sim de grandiosos rios de água doce cercados pelo mais intenso verde amazônico. Pensar em mais de 100 km de praias longe do litoral brasileiro pode parecer estranho, mas a verdade é que Alter do Chão esconde um paraíso com incontáveis porções de areia prontas para encantar qualquer amante de cenários paradisíacos.



São Miguel dos Milagres

É o destino perfeito para quem deseja o mar cristalino da Costa dos Corais em Alagoas e, principalmente, relaxar. Por lá você pode apreciar a beleza de praias como a Praia do Toque e Patacho, passear de jangada até as piscinas naturais formadas na maré baixa ou visitar o Santuário dos Peixes-Bois. São Miguel é para quem procura simplicidade, tranquilidade e quer descansar e apreciar alguns dias na beira do mar sem preocupações em mente.



Bento Gonçalves

A Serra Gaúcha tem muito mais do que Gramado e Canela e Bento Gonçalves desponta como a capital do maravilhoso Vale dos Vinhedos. A região não fica para trás quando o assunto é charme, boa gastronomia e atividades turísticas, com suas vinícolas, casas de massa e outros (saborosos) legados deixados pelos imigrantes italianos. Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui lindas paisagens, uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta e, claro, pelas dezenas de vinícolas de todos os portes – desde cantinas a grandes empresas de conhecidas internacionalmente. O famoso passeio com o trem Maria Fumaça e o roteiro dos Caminhos de Pedra não podem faltar na viagem!


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page