top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

O hotel com mais de 60 anos e nunca teve um hóspede

Você consegue acreditar que exista um hotel há mais de 60 anos, com 300 quartos e nunca recebeu nenhum hóspede sequer? Pode acreditar, é verdade mesmo!


Localizado na Itália, o Grande Hotel de Calogero, está a 800 metros de altura no topo do Monte Kronio com uma incrível vista. Esse hotel demorou aproximadamente 30 anos até ser concluído. Porém, como não havia uma empresa para gerir o hotel, a inauguração foi adiada. Em 1993, as autoridades da região de Sicília assumiu o controle do Hotel, porém após algumas reformas, foi constatado que a estrutura não contava com um sistema de drenagem adequado para o funcionamento, e mais uma vez foi adiada a inauguração.




Nos anos 2000, uma nova administração assumiu o lugar e houve mais uma tentativa de inaugurar o estabelecimento, porém novamente em vão e dessa vez por questões burocráticas de documentação. E desde então, apesar de todo o investimento e tentativas de inauguração, já são mais de 60 anos que o Grande Hotel de Calogero está vazio, sem receber hóspedes e não há previsão para que isso mude.



Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page