• Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados 
  • engenhotur

Melhores rotas para amantes do vinho

Se na sua próxima viagem, você quer beber um bom e velho vinho, degustar delícias que combinam perfeitamente com a bebida e ainda conhecer paisagens de beleza deslumbrante, a dica é escolher um dos lugares selecionamos e se preparar para uma experiência incrível!


Toscana – Itália

São dezenas de vinícolas que intensificam a beleza da Toscana, que já é uma das regiões mais bonitas da Europa. Para participar dos passeios, em muitas delas, é preciso agendar a visita com antecedência e a melhor época é durante o mês de setembro.


No período conhecido como vindima, que é quando acontece a colheita de uvas, boa parte das produtoras fecham as portas, em função do grande número de trabalho. A dica, portanto, é conferir esses e outros detalhes sobre as vinícolas em torno da cidade onde você estará hospedado, que pode ser Florença, Lucca, Siena, Pisa, ou muitas outras que fazem da Toscana um lugar irresistível.


Bordeaux – França

A França é apaixonante e não há dúvidas quanto a isso. E como não se bastasse todo seu encanto, o país é ainda completo, com roteiros que agradam todos os perfis de viajantes, dos praieiros aos viciados em museus. Nestas rotas, entram também as tradicionais vinícolas francesas.


O principal destino é Bordeaux e as vinícolas nos arredores em localidades como Saint-Emilion. Você pode visitar outros lugares, como Champanhe, Alsácia, Ródano e Borgonha. É só escolher a região que mais combine com você ou preparar um roteiro para explorar duas o mais.


Mendoza – Argentina

A Argentina também tem diversas regiões onde os apaixonados por vinho se encontram. Mendoza está entre as mais procuradas, por ser responsável por 80% da produção de vinho em toda a Argentina. Ali, as vinícolas estão divididas em três grandes regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco, onde é possível participar de tours guiados, degustações e sentir de perto o clima bucólico do interior argentino.


Casablanca – Chile

Os viajantes que chegam ao Chile desembarcam em seu aeroporto com muitos planos em mente, querendo aproveitar todo o potencial que o país oferece graças ao grande número de possibilidades. Uma delas é chance de conhecer as vinícolas que produzem um dos vinhos mais famosos da América do Sul. Felizmente, quem vai passar boa parte da sua estadia na capital, Santiago, pode visitar vinhedos ali nos arredores, em viagens curtas, com menos de 100 km de distância. Os que tiverem a oportunidade de ir um pouco mais longe, porém, vão encontrar surpresas incomparáveis, como os encantadores vinhedos em Casablanca, onde o destaque fica por conta das vinícolas orgânicas.


Porto – Portugal

O vinho do Porto é famoso entre os brasileiros e é o principal atrativo para a cidade onde é fabricado. A cidade já foi classificada como um dos dez melhores destinos para enoturismo na Europa e continua agradando os visitantes. Além de percorrer os vinhedos que garantem um contraste encantador com as praias que banham a cidade, o viajante tem a chance de conhecer uma das cidades mais bonitas de Portugal.


Vale dos vinhedos – Rio Grande do Sul

No Brasil, também há um refúgio mais que especial para os apaixonados por vinho: o Vale dos Vinhedos. No sul do país, especificamente nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, as vinícolas se unem a charmosas construções históricas para criar roteiros inesquecíveis, capazes de conquistar principalmente os mais românticos.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


#engenhotur #dicadeviagem #rotasdevinhos

13 visualizações