Março é mês de troca de estação no hemisfério sul. Por volta do dia 20, acaba o verão e começa o outono. Como nosso país possui temperaturas instáveis, a vantagem é que nessa época você pode desfrutar do sol e de destinos ótimos que os preços caem.
Vamos aos destinos?
Foz do Iguaçu
Veja o sol se pôr em 3 países simultâneos!
Dá para ter esta experiência em Foz do Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras (Argentina, Brasil e Paraguai). Durante o dia, a dica é curtir as Cataratas, além dos ricos Parque das Aves e Refúgio Biológico Bela Vista.
Recife
A nossa dica é percorrer de barco o rio Capibaribe e suas cinco pontes históricas – um dos motivos pelos quais Recife é carinhosamente conhecida por muitos como a “Veneza brasileira”.
Curitiba
O mês de março é perfeito para uma viagem à Curitiba, não só por conta dos preços baixos dos hotéis, mas também pela agenda cultural. No fim de março, a partir do dia 26, o Festival de Teatro de Curitiba recheia a capital de eventos.
Belo Horizonte
Com lindos parques, museus interessantes e uma cena noturna agitada, Belo Horizonte é um daqueles destinos que dá para curtir o ano inteiro. Mas, em março, há uma vantagem ainda maior: os preços baixos. Pois é, a capital mineira é um dos lugares mais baratos do país para visitar no mês.
Santa Catarina
A região praiana de Penha, em Santa Catarina, atrai muita gente por ser casa do famoso parque temático Beto Carrero World. Porém, o que menos gente sabe é que a região esconde um segredo adicional: a gastronomia. Penha é um dos últimos redutos brasileiros da culinária açoriana, que mistura influências centenárias indígenas e portuguesas.
Gramado e Canela
Março é tempo de aproveitar a Serra Gaúcha sem chuva, sem gente e sem frio. No último mês do verão, o calor diminui e as chuvas ficam mais escassas. E como a alta temporada só vai chegar junto com o frio em maio, o mês de março é perfeito para explorar Gramado, Canela, Farroupilha, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Muita natureza, muita comida gostosa (italianas, alemãs e principalmente a culinária gaúcha).
Bonito
Bonito, no Mato Grosso do Sul, está cercado de belezas e o melhor é que nessa época do ano há baixa de 30% nos custos da viagem, segundo o Ministério do Turismo. Um de seus grandes atrativos está ligado ao ecoturismo, a flutuação no cristalino rio Sucuri. O passeio se prolonga pela deslumbrante Gruta Azul e o Abismo Anhumas, que tem 72 metros de profundidade, acesso somente por rapel.
Comments