top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Livros para te inspirar a viajar

Os livros são incríveis por muitos motivos. Inclusive por nos inspirar a viajar mais, e querer ver de perto lugares já visitados pelos personagens. Ou simplesmente desejar viver alguma experiência, em algum destino, de uma história que lemos e adoramos.


Mas Você Vai Sozinha?, Gaía Passarelli

A jornalista Gaía Passarelli já viajou por muitos países sozinha, colecionando momentos, souvenirs e histórias. Histórias que ela reuniu no livro Mas você vai sozinha?, onde fala de suas experiências. A obra nasceu com intuito de contar sobre os desafios de ser mulher, viajar sozinha, sem medo e preconceitos.


Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul, Zizo Asnis

É uma bíblia que deveria ser adquirida por todo viajante que pretende desbravar o nosso continente. O livro é ótimo, sendo basicamente uma obra de consultas. É realmente indispensável. Ele mostra roteiros e dá dicas preciosas sobre praticamente todas as cidades da América do Sul.


On The Road: Pé na estrada, Jack Kerouac

Esse clássico de 1957 narra as aventuras de dois jovens, Sal Paradise e Dean Moriarty, por incríveis rotas pelos Estados Unidos. De Nova Iorque a Denver, de São Francisco a Los Angeles, o romance, inspirado por viagens feitas por amigos do autor, mostra o desejo dos garotos de ganhar o mundo. Em sua jornada cruzando o país, embalados por muito jazz e poesia, os personagens vivem as mais variadas experiências, o que faz da viagem uma trajetória de autoconhecimento. A obra é considerada um manifesto da geração beatnik.


Um lugar na janela, Martha Medeiros

Um livro que parece mais uma conversa ao pé do ouvido. São relatos de viagem, mas não entediantes como a maioria dos livros do gênero. Uma obra sem Ego que procura unicamente mostrar sentimentos e sensações. Mulheres vão se identificar ainda mais com a obra.


Sob o Sol da Toscana – Frances Mayes

Outro clássico das livrarias (que também fez sucesso como filme), conta a história de Frances Mayes que junto com seu namorado Ed, investe toda a poupança na compra de uma casa antiga chamada Bramasole na região da Toscana. Um livro leve, emocionante e que nos enche de vontade de desbravar a Itália, em uma viagem sabática.


Cem dias entre o céu e mar – Amyr Klink

Um diário de viagem de um dos maiores navegadores brasileiros, Amyr Klink narra suas aventuras pelo Atlântico, do sul da África à Bahia. Cem dias a bordo de pequeno barco a remo, em uma época sem internet ou uso de GPS, marcados por intensas e belas emoções.


Trem Noturno para Lisboa, Pascal Mercier

A história é centrada no professor de línguas Raimundo Gregorius, que reside na Suíça. Após uma situação inusitada, o personagem ouve uma palavra em português, e decide abandonar tudo para pegar um trem rumo a Lisboa. Já em Portugal, Gregorius conhece a história do país e luta contra a ditadura de Salazar. Um romance de amor e cultura.

Trilhando Sonhos: 365 de bicicleta pela América do Sul, Thiago Fantinatti

Thiago Fantinatti sonhava desbravar o continente Sul-Americano de bike e sem pressa. O sonho virou realidade, e após um ano pedalando mais de 15 mil km, suas aventuras, desventuras e memórias viraram um emocionante e inspirador livro.


100 viagens inspiradoras, Publifolha

Um livro com uma fotografia de tirar o fôlego e que faz qualquer pessoa querer fazer uma viagem de volta ao mundo. O guia mostra lugares incríveis, com relatos e dicas de destinos inacreditáveis.


Na natureza selvagem, Jon Krakauer

Clássico dos mochileiros, Jon Krakauer retrata a história de Chris McCandless (que depois passa a se chamar Alexander Supertramp), jovem americano de 22 anos que foi encontrado morto dentro de um ônibus, sozinho no Alasca. A obra relata os passos do jovem, os caminhos percorridos e suas dificuldades. Apesar da carga dramática, o livro revela um outro lado vivido pelos aventureiros em pequenas cidades nos Estados Unidos.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page