top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Feriados de 2020: confira a lista para planejar suas viagens

Ao longo do ano serão nove feriados nacionais, sendo que seis deles são feriados prolongados. E você ainda pode incluir os pontos facultativos no Carnaval, Corpus Christi, feriados estaduais e municipais também!


De todos esses, só o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, cai em um final de semana (domingo).



Serão muitas as possibilidades de fazer as malas e cair na estrada para uma viagem de poucos dias, emendando feriados com o fim de semana para fazer umas mini-férias.


Fevereiro

Dizem que o ano só começa mesmo depois do Carnaval e é justamente nele o primeiro feriado prolongado do ano. O feriado oficial é somente no dia 24 (segunda-feira) e os dias 25 e 26, terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinza são feriados facultativos. Quem conseguir viajar na sexta-feira à noite, terá 5 dias inteiros para colocar o pé na estrada!


Abril

Passados os desfiles das escolas de samba, o próximo feriado é o da Páscoa. A Sexta-Feira Santa cairá em 10 de abril. Uma folga de três dias merece uma viagem!


Logo em seguida temos o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, uma terça-feira. Para os que tiverem flexibilidade para emendar, é uma boa oportunidade para preparar a mochila e colocar o pé na estrada. Se você não tiver como “fugir” do trabalho na segunda-feira, aproveite o feriado para relaxar e explorar sua cidade.


Maio

Em maio temos apenas o Dia do Trabalho, logo no primeiro dia do mês, que cairá numa sexta-feira. Serão três dias de folga!


Junho

O mês de junho nos traz as festas de São João com dança, música, brincadeiras e delicias como cural, cocada, maria-mole, pinhão entre outras maravilhas.

O único feriado de junho será o de Corpus Christi, no dia 11, uma quinta-feira.


Setembro

7 de setembro, Independência do Brasil. Setembro chega para nos salvar do jejum de feriados entre julho e agosto.


Outubro

No dia 12, segunda-feira, é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.


Novembro

No penúltimo mês do ano temos o feriado de Finados no dia 2, a primeira segunda-feira do mês. Por ser uma folga de três dias, é possível dar uma escapada.


No dia 15 comemoramos a Proclamação da República. A história do Brasil é mesmo fascinante, não acham? É uma pena que esse feriado vai cair em um domingo.


Dezembro

Chegou dezembro, o mês mais mágico do ano. As cidades já estão iluminadas com luzinhas, as árvores de natal já estão montadas e em todas as portas já vemos guirlandas.


Sim, você já pode (e deve) ir se organizando para o próximo feriadão de Natal e Ano Novo, que este ano começam nas quintas-feiras, dias 24 e 31 de dezembro.


Para onde ir e aproveitar da melhor todos esses feriado? Entre em contato com a gente:


Tel: (11) 4314-7073 / (11) 4314-7070

Cel: (11) 98197-8888

​contato@engenhotur.com.br​


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook



106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page