• Engenhotur

Dicas para aprender um novo idioma

Sem dúvidas, falar inglês, espanhol, italiano, francês, japonês, ou qualquer idioma diferente do nosso vai possibilitar a abertura de um novo mundo a você. Viagens internacionais ficam mais fáceis, enriquecemos culturalmente e até novas oportunidades de trabalho podem surgir.



Vamos as dicas?


Recursos na Internet

A Internet é um mundo à parte e oferece infinitas possibilidades de aprendizado de idiomas. Inúmeros canais no Youtube, sites especializados, livros online, revistas, jornais, filmes, músicas, jogos… Ou seja, não tem desculpa para não ter contato diário, em qualquer hora do dia (ou noite) para aprender uma nova língua.


- filmes, seriados e música

É fundamental absorver a língua o tempo todo que for possível para que ela fique cada vez mais “natural” para você. Por isso, ouça músicas no idioma e tente distinguir as palavras cantadas, com a tradução da letra em mãos. Assista a filmes e seriados, com ou sem legenda.


- procure livros bilíngues

Assim como recomendamos com músicas, filmes e seriados, ler textos ou livros inteiros no idioma desejado não pode ficar de fora. Dá para começar com textos curtos, retirados de sites, por exemplo, e depois passar para livros mais curtos até os mais volumosos.


- podcasts em inglês

Um podcast para aprender inglês permite que você aprenda o idioma ou melhores seus conhecimentos na língua apenas escutando as transmissões. O podcast também permitem que você aproveite melhor aqueles momentos ociosos do dia (no engarrafamento, na fila de espera, durante os afazeres domésticos, etc.)


Aplicativos

Duolingo: o app oferece uma variedade boa de idiomas que você pode aprender de uma maneira bem divertida.


Babbel: também bem conhecido no universo do aprendizado de idiomas, o Babbel funciona de maneira similar ao Duolingo, mas oferece mais opções de idiomas.


Italki: esse app permite que você aprenda idiomas com falantes nativos em aulas particulares individuais ou ganhe dinheiro ensinando sua língua com a comunidade global.


Memrise: um pouco diferente dos demais, esse app foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns.


BBC Learning English: opção mais indicada para quem já tem algum conhecimento em inglês e quer ampliar o vocabulário. Com ele você consegue ler notícias e traduzir cada uma das palavras, além de ter uma opção para escutar o texto em inglês.


Busuu: esse aplicativo tem disponíveis 12 idiomas diferentes e permite conversação com nativos da língua escolhida para aprender mais rápido.


Amigo estrangeiro nas viagens

Se a sua habilidade para fazer amizades durante as viagens falhar e você não tiver companhia para falar inglês, espanhol, italiano ou idioma que for, não se preocupe. 


A dica aqui é alugar um amigo estrangeiro para chamar de seu.


A plataforma global Rent a Local Friend permite que você se conecte diretamente com pessoas do destino escolhido para ser uma espécie de guia ou companhia local.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


#dicas #novoidioma

0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados