top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Dicas de fotografia com o celular nas viagens

Uma das coisas mais legais de viajar é quando você volta, poder ver as fotos que você fez durante sua viagem. Todos os dias nós vemos fotos lindas e incríveis nas mídias sociais como Facebook e Instagram, e ficamos nos perguntando: como eles conseguem fazer fotos tão lindas?


Vamos as dicas de fotografia com o celular



Pratique antes da viagem

Antes de você partir para sua viagem, pratique fazer fotos que você acha que vai fazer em sua viagem. Não espere chegar lá para começar a praticar. Comece por caminhar na vizinhança, ou na praça local, no ponto turístico da cidade e experimente ângulos diferentes, luzes e até filtros no seu celular.


Foque nos detalhes

Tanto na horizontal ou na vertical nós perdemos alguns detalhes na hora de capturar uma cena. Neste caso, você deve prestar atenção nos detalhes que quer mostrar na foto, assim teremos fotos com mais qualidade.


Detalhe é tanto algo específico ou uma situação inusitada que contam um pouco da sua viagem e do lugar que você está visitando. Essa é sem dúvida uma das melhores formas de mostrar e mais tarde lembrar de como foi a sua viagem, além dos pontos turísticos.


Aproveite bem a luz

Uma boa luz é fundamental para uma boa fotografia. A maioria dos fotógrafos profissionais preferem a luz da manhã ou a luz da tardinha, isso porque você elimina as sombras muito fortes de suas fotos. Mas numa viagem é impossível fotografar apenas nesses momentos, certo?


Evite usar flash, você vai perceber que as fotos com flash, não terão a mesma estética que as feitas na luz do dia.


Ta bom, mas como fazer fotos em ambientes mais escuros?


Evite a iluminação que vem de cima, para não criar uma sombra na sua foto, principalmente quando for fazer foto do seu prato, prefira sempre uma luz lateral, como uma luz de canto ou abajur. Caso não seja possível, não faça fotos flatlay (fotos de cima).


Edição

Aplicativos de edição são excelentes para te ajudar na edição das suas fotos.


Lightroom: Dá para brincar bastante, dá pra comprar ou criar seu próprio preset (filtro) o que facilita muito na hora de editar as fotos e manter um padrão de tratamento. A versão mobile é gratuita e já atende bem as necessidades para a edição


VSCO: também gratuito, é mais que um aplicativo de edição de fotos, é uma comunidade de fotos inspiradoras. Há vários presets padrões do app, e há também a possibilidade de compra de outros.


Snapseed: ele é bom pra quando você precisa tratar a cor de um único elemento na imagem, como por exemplo o tom de uma camiseta, a cor do cabelo, a copa de uma árvore etc... Você consegue com ele mexer apenas naquele elemento selecionado e não na imagem toda.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page