top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Conheça as melhores opções de pizzaria em São Paulo

Atualizado: 21 de fev. de 2020

Que tudo que acabe em pizza, mas que seja pizza ótima com ingredientes selecionados. E que São Paulo é a terra da pizza no Brasil ninguém tem dúvidas. Alguns dos discos feitos na capital são tão bons que não fariam feio nem em Nápoles, cidade italiana berço da receita.



Carlos: aberta em 2015, a casa foi vencedora Veja Comer & Beber por diversas vezes na categoria que elege a melhor pizzaria da cidade.


Itzza: a pizzaria Itzza aposta nas massas diferenciadas de batata-doce, mandioca, couve-flor e brócolis, além da tradicional, de fermentação natural que demora 36 horas para atingir o ponto ideal.


Um sabor exclusivo foi criado especialmente para marcar a sua segunda unidade. Batizado de venice, é preparado com queijo gruyère, alcachofra, tomate cereja e grana padano.


Di Fondi Pizza: no salão à meia-luz, são servidos discos de inspiração napolitana, em tamanho individual, mas também em versão grande. Há boas opções como a da casa, composta de molho de tomate, berinjela com mussarela, alho e parmesão.


Marias e Clarices: as massas são feitas com a adição de três tipos de chope: weiss, IPA e ale. Uma das melhores coberturas para os discos individuais leva o nome da casa e combina queijo brie, figo, pancetta curtida no bourbon e um agradável toque adocica- do de mel de laranjeira.


Bráz Quintal: Ingredientes garimpados, receitas inspiradas, hospitalidade em cada detalhe. A diferença culinária entre esta casa e as outras atende pelo nome de carola, uma pizza metade plana, metade calzone. De recheio vai bem a funghi (cogumelo shiitake, cebola-roxa, mussarela e salsinha) e na cobertura, putanesca (tomate-cereja meio desidratado, azeitona preta, aliche, alcaparra e orégano).


Estupenda: a pizza estupenda possui diversos tipos de pizza para todos os gostos e dietas. As massas são integrais, leves e ricas em nutrientes. Os sabores são todos com menos sódio, calorias e gordura. Com ingredientes saudáveis e selecionados buscando sempre a melhor qualidade nutricional sem perder o sabor.


Bonde Paulista: inaugurado em 1992, a Bonde Paulista tem 169 lugares e dois ambientes, todos em madeira, desde o forro do teto às mesas. A casa oferece um lugar tranqüilo para se saborear pizzas e porções. As pizzas mais conhecidas são a Bonde Paulista – mussarela, champignon, bacon e catupiry e a Madalena – alho poró, camarão, champignon e catupiry.


Fratelli Basilico: eles nasceram com um propósito: servir a melhor pizza vegana de São Paulo, para quem não quer só fazer o bem, mas também comer bem!

O molho de tomate é 100% caseiro, seguindo uma receita de família, vindo do interior da Itália, feito com tomates selecionados e sem qualquer tipo de conservante ou aromatizante. Isso vale para todos vegetais que usam nas pizzas, todos frescos e rigorosamente selecionados.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


824 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page