top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Conheça algumas das paisagens mais belas do planeta

Que o mundo está cheio de belas paisagens ninguém duvida. Mas alguns lugares incríveis impressionam por sua beleza, cores e formas. Mundo afora, cidades e países são famosos por suas paisagens deslumbrantes.


Lake Tekapo (Nova Zelândia)

Lake Tekapo está a cerca de três horas de carro ao sudoeste de Christchurch, em Mackenzie Basin. O município aponta para o norte entre o extraordinário lago azul-turquesa até o espetáculo montanhesco de Southern Alps.



Ninho do Tigre (Butão)

O país possui inúmeros mosteiros, mas um deles resume a história do budismo butanês: o Ninho do Tigre. O santuário de peregrinação guarda um pouco da história, das lendas e das tradições do país.



Escadas Haiku (Havaí)

Este passeio exige disposição e preparo: são 3.922 degraus pelas colinas da montanha Puukeahiakahoe, a mais de 850 metros de altitude. Mas o que importa mesmo é a vista indescritível como recompensa.



Floresta Negra (Alemanha)

A floresta ocupa uma área de cerca de 9,6 mil km², com montanhas de até 1,4 mil metros de altura. No meio da natureza, o fotógrafo Andy Linden clicou as flores narciso, entre as árvores e a névoa típicas da região.



Trolltunga (Noruega)

Projetada sobre um abismo, a pedra Trolltunga fica a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet e proporciona uma das mais incríveis experiências naturais ao redor do mundo.



Corcovado (Brasil)

Reconheceu a vista? Este é um dos morros mais conhecidos do mundo, onde está a estátua do Cristo Redentor, de 38 m de altura. Uma paisagem paradisíaca para brasileiros e estrangeiros.



Campos de tulipas (Holanda)

A Holanda é conhecida por suas lindas tulipas, que atraem turistas apaixonados por flores do mundo todo. Mas o que pouca gente vê são os campos onde elas são plantadas. São as centenas de acres que florescem todos os anos, em uma explosão de cores, durante o mês de abril.



Praia vermelha (China)

A cor vibrante e inusitada vem da erva Suaeda, que cobre a maior planície alagada do mundo. A espécie é uma das poucas que podem viver em um solo altamente alcalino. O local é uma área de proteção ambiental.



Ilha de Páscoa (Polinésia)

Localizada na Polinésia oriental, ao sul do Oceano Pacífico, esta ilha é famosa pelas suas exuberantes estátuas de pedra. Sob o pôr do sol, o visual é ainda mais bonito.


Fjallabaksleið (Islândia)

Esta é uma estrada que liga o norte ao sul da Islândia. Pelo caminho, belas vistas podem ser admiradas por quem anda pela região.



Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page