• Engenhotur

Nassau, um pouco das Bahamas

A cidade de Nassau é a maior e mais populosa das ilhas que constituem o Arquipélago das Bahamas, sendo também a sua capital. Com uma história que remonta aos tempos dos piratas e corsários, sempre foi um dos portos mais cobiçados.


Suas praias paradisíacas de cor turquesa são a primeira coisa que se nota quando se chega à ilha. Mas há muito mais. Nassau está localizada na ilha de New Providence, com 33 quilômetros de extensão, e está conectada, por meio de uma ponte, à Paradise Island, um dos destinos mais populares das Bahamas, graças ao mega resort e hotel Atlantis.


A cidade de Nassau possui ruas arborizadas com centenas de espécies tropicais onde o visitante verá carruagens, policiais de jaquetas brancas e capacetes coloridos da época colonial.


Praias de areia fofa onde você pode descansar ou fazer qualquer uma das atividades aquáticas, são algumas das muitas opções disponíveis para quem vem. para a cidade, seja em escala de cruzeiro ou por mais dias.


A título de curiosidade, é necessário saber que as Bahamas pertencem à Commonwealth sendo, portanto, a Rainha Elizabeth II a chefe do Estado. O idioma é Inglês , moeda, o Dólar das Bahamas .


O porto de Nassau é uma mistura única de edifícios modernos e mansões de sua herança colonial britânica, com alguns locais históricos e praias incríveis perto do porto. Os mais populares são Junkanoo Beach e Cabbage Beach.


O maior festival é o Junkanoo, um desfile de rua colorido onde os moradores usam vestidos brilhantes e coloridos dançando ao ritmo de tambores, apitos e sinos de vaca. A celebração acontece nos dias 1º de janeiro, 10 de julho e 26 de dezembro.


Lugares para Ver



Casa do Governo - Este edifício colonial na Duke Street tem sido a residência oficial do Governador Geral das Bahamas desde 1801. A mansão rosa choque é um excelente exemplo da arquitetura colonial britânica das Bahamas. No meio de sua alta escadaria, uma estátua de Colombo, descobridor das ilhas, preside a entrada. Se você chegar a Nassau em um sábado, verá a troca da guarda na Government House (a cada duas semanas) das 10h ao meio-dia, acompanhado pela música da Royal Bahamas Police Band.




Escadaria da Rainha - Esta escada, conhecida pelos habitantes locais como 66 degraus, é um ponto turístico interessante em Nassau. Ele está localizado no complexo histórico de Fort Fincastle. Foi esculpido em rocha calcária sólida por escravos entre 1793 e 1794 e diz-se que forneceu uma rota direta de Fort Fincastle para a cidade de Nassau. Esta escada foi posteriormente nomeada em homenagem à Rainha Vitória, que governou a Grã-Bretanha por 64 anos de 1837 a 1901. A recompensa é a bela vista do topo.


Em relação ais Hotéis, fiquei no Grand Hyatt Baha Mar (@grandhyattbahamar ) , um complexo de 3 Hotéis, o SLS ( somente para adultos), Grand Hyatt e Rosewood ( um pouco mais sofisticado).Um imenso cassino é o centro do complexo, ligando os tres Hotéis. Cada Hotel possui vários restaurantes e pontos de alimentação, lojas, cabeleireiro,enfim, atividades das mais diversas. Nenhum deles é All Inclusive, todas as refeições são pagas. O complexo de piscina e praia é fantástico, inclusive conta com um complexo aquatico muito gostoso, perfeito para familias. Eu acho que o Grand Hyatt Baha Mar em si só já é um programa e tanto, e se você não quiser, nem precisa sair do Hotel.

Anime-se!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo