• Engenhotur

Conheça as 7 maravilhas do mundo antigo e moderno

É bem provável que você já ouviu falar sobre as 7 maravilhas do mundo, certo?


Hoje vamos te contar algo que você não sabe: existem as 7 maravilhas do mundo antigo e moderno.


Em 2005, por votação online não oficial, foram eleitas as 7 maravilhas do mundo moderno.


Inicialmente, a lista da seleção contava com 200 monumentos inscritos. Cada um de uma parte do mundo. No entanto, a votação terminou com os 77 mais votados pelo público. Os primeiros 7 monumentos e construções mais votados, então, ficaram conhecidos a partir de então como as 7 maravilhas do mundo moderno.


7 maravilhas do mundo antigo


Pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé são a única das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda permanecem quase totalmente intactas.



Jardins Suspensos da Babilônia

Construído no século 6 a.C, eles foram erguidos por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Na época, rei mandou construir os jardins como presente à sua esposa.



Estátua de Zeus

Construída no século 5 a.C. Basicamente, ele era considera o deus máximo dos gregos antigos, por isso mereceu tamanho horaria.

Conforme relatos, ela contava com 12 metros de altura. Era toda em ouro e marfim, e decorada com pedras preciosas. Infelizmente, a estátua ficava em Constantinopla e foi destruída em um incêndio no ano de 462.



Templo de Ártemis

O monumento foi construído em Efeso, na atual Turquia, em 550 a.C. Ele era uma homenagem à deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, Ártemis.



Mausoléu de Mausolo

O mausoléu foi construído no ano de 353 a.C, na então cidade de Halicarnasso, também na Grécia.

Ele foi feito a mando da rainha Artemísia II, sobre os restos mortais de seu marido, rei Mausolo.


Colosso de Rodes

Inteiramente feita em bronze, o colosso era uma estátua gigantesca do deus grego Hélis. Ela era feita em bronze, tinha 30 metros de altura e pesando mais de 70 toneladas.

Além disso, a estátua, construída em 280 a.C, contava com um farol na mão direita. Ele servia de orientação aos navegantes que ali passavam.



Farol de Alexandria

O farol ficava na ilha de Faros, próximo a cidade de Alexandria, no antigo Egito. Ele foi construído em 280 a.C, a pedido de Ptolomeu.

De forma geral, o farol era inteiramente feito em mármore. Em seu topo, ficava um conjunto de espelhos que refletia a luz das chamas por até 50 quilômetros.



7 maravilhas do mundo moderno


Coliseu

O Coliseu é conhecido também como anfiteatro Flaviano e é um dos principais símbolos da Itália. Ele foi construído no ano 70 (d.C) e foi uma das maiores construções do Império Romano. De forma geral, ele foi erguido para ser palco de lutas entre gladiadores.



Chizén Itzá

Localizada no México, na província de Lucatã, essa é uma cidade Maia que resiste em pé até os dias de hoje.

Ela é cformada pela pirâmide de Kukulkan, pelo templo Chac Mool, pela Praça das Mil Colunas e pelo Campo de Jogos dos Prisioneiros.



Machu Picchu

A cidade de Machu Picchu, no Peru, é considerada uma das “cidades perdidas dos Incas” e está localizada no topo de uma montanha, na cordilheira dos Andes. Ela fica há incríveis 2.400 metros de altitude, no vale do Urubamba.



Cristo Redentor

Certamente, esse é um dos maiores símbolos brasileiros. E, claro, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro também se encontra entre as 7 maravilhas do mundo moderno.

Localizado no morro do Corcovado, o Cristo é o maior ponto turístico da “cidade maravilhosa”. Sua construção foi em 1931.



Muralha da China

A muralha foi construída por volta de 220 a.C. Esse período compreende o governo do 1º imperador chinês, Qin Shihuang, da dinastia Qin.

Ela foi construída em intenção de proteger o império chinês. Por causa disso, se estende por nada menos que 3 mil quilômetros.



Ruínas de Petra

Localizadas na Jordânia, no Oriente Médio, as ruínas são o que sobrou da cidade de Petra. Seu nome faz jus ao que sobrou depois de dois grandes terremotos, por volta do ano 551. A cidade era uma das mais prósperas dos impérios romano e bizantino.



Taj Mahal

Certamente, ele é um dos pontos turísticos mais representativos da Índia, e se trata de um mausoléu.

Ele foi erguido entre os anos de 1630 e 1652. Sua construção é inteira em mármore branco.



Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


#engenhotur #dicadeviagem #7maravilhas #mundomoderno #mundoantigo

107 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados