top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Castelos que você deve conhecer em alguma viagem

Castelo de Praga

Com 70 mil metros quadrados, esse castelo de Praga, é o maior castelo do mundo pelo Guiness Book. Além disso é considerado pela UNESCO patrimônio da humanidade.



Castelo de Windsor

Uma das residências oficiais da família real britânica, é o castelo habitado mais antigo da Europa. Por ser uma atração incrível, muitos turistas são atraídos anualmente para conhecer tanto o interior, quanto o exterior do castelo de Windsor com parques e vistas fascinantes.



Castelo de Himeji

Considerado um tesouro nacional dos japoneses, esse é o castelo mais visitado do Japão. Com 82 edifícios internos feitos de madeira, todo de branco, é um clássico entre os filmes orientais com samurais e histórias da cultura local.



Castelo Neuschwanstein

Visitar um castelo medieval é ter uma aula de história. Mas esse aqui na Alemanha é especial por ter muitos mistérios e segredos. Ainda assim, se a beleza e os encantos não forem suficientes para atrair sua atenção, pense que tudo isso serviu de inspiração para o castelo do filme da Bela Adormecida e para o da Cinderela no Magic Kingdom.



Taj Mahal

“Foi uma linda história de amor…” Consagrado na canção de Jorge Ben jor, o Taj Mahal, na Índia, é um destino certíssimo que você PRECISA conhecer antes de morrer. Classificado como patrimônio cultural pela UNESCO, é uma das novas sete maravilhas do mundo.



Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page