top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Capadócia na Turquia: um dos lugares mais incríveis para flutuar em todos os aspectos

Quando programamos nossa viagem à Istambul, sabíamos que seriam dias muito corridos, então como nossa vontade era conhecer a Capadócia e andar de balão, elaboramos um programa de uma noite, com dois dias inteiros para conhecer o que fosse possível.


Fomos de Pegasus Airlines, uma low cost da Turquia, no voo das 06h00 da manhã, chegando às 07h20 aproximadamente. O guia já estava nos esperando, pois os contratamos (juntamente com o transfer) desde o Brasil.


Do aeroporto, já paramos no Devrent Valle, um pedaço dos inúmeros vales da Capadócia com formações rochosas. Daí pode-se ter uma noção das formações chamadas chaminés das fadas.

Continuando, fomos para Pasabag Valle onde a formação das chaminés das fadas pode ser melhor vista. Uma formação rochosa espetacular.

De lá, seguimos para o Hotel Capadócia Cave Suites, um hotel delicioso com quartos únicos, todos incrustados nas rochas.


Fiquei imensamente feliz quando cheguei no Hotel, pois estava muito cansada com os dias anteriores! Almocei, e quando vi o quarto, decidi a ficar lá durante o resto do dia.



No dia seguinte, acordamos às 04h00 da manhã para fazer o passeio de balão e também nosso check-out, já que havíamos reservado apenas uma noite.


O Transfer nos buscou as 05h00 e chegamos ao centro dos Balões para tomar café da manhã. Logo em seguida, fomos até a empresa de balão que havíamos contratado, chamada Royal Balon e considerada a melhor de lá.


Subimos às 06h00 da manhã. Nosso balão tinha 10 pessoas além do piloto. Tugrul, que com muita paciência foi nos mostrando tudo e explicando os diferentes lugares que sobrevoaríamos. A viagem é muito tranquila e a paisagem indescritível, algo impossível de não amar!


Quando está lá em cima, vê-se dezenas de outros balões, uma imagem linda!

A sensação foi maravilhosa! Eu que já tive muito medo de voar, fiquei absolutamente tranquila. A paisagem é de cair o queixo. O passeio é de aproximadamente 1 hora e eles alternam atitudes altas e baixas quando é necessário observar algo mais de perto.


Voltamos ao Hotel onde tomamos o café da manhã. Por volta das 10h00 um novo transfer nos buscou e fomos ao Museu ao ar livre de Goreme, um complexo de igrejas e cavernas medievais pintadas e esculpidas por monges.

Dessa região são originários três grandes santos: São Basílio, São Gregório de Nissa e São Gregório de Nazianzo. O complexo monástico em Göreme foi esculpido e decorado entre os anos 900 e 1200 com mais de 10 igrejas.


A Igreja Escura (Karanlık Kilise em turco) é assim chamada por ter pouca entrada de luz. Dentro se observam pinturas de cenas do novo testamento, como o batismo de Jesus, a ressurreição de Lázaro, a última ceia, a traição e a ascensão de Jesus.


Depois, fomos visitar a cidade de Avanos, próxima ao rio Kizilimark.


Sua tradição é a produção de cerâmica, tijolos e artesanatos feitos a partir da argila vermelha. A rua principal conta com inúmeras lojas e ateliês que vendem vasos e pratos decorados. É possível observar os artesãos produzindo o trabalho com suas ferramentas típicas que permanecem por muitas gerações.


As cerâmicas são lindas e obviamente após muitos chás e negociações, saímos com vários itens em nossas malinhas de mão.


Existem centenas de coisas para se fazer na Capadócia, mas o que conseguimos presencias, foi o suficiente para levitar tanto nas alturas, quanto no em solo firme.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page