top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Argentina com outros olhos: Puerto Madero, Caminito e Palermo Soho

Atualizado: 26 de abr. de 2019

Puerto Madero é um dos bairros mais novos e modernos de Buenos Aires. Ele fica a poucos quarteirões de San Telmo e do centro da cidade, situado basicamente em volta da água, misturando antigos prédios de tijolos e novíssimos edifícios, tanto comerciais quanto residenciais, contando com uma vasta opção de restaurantes.


Nessa região, a rede hoteleira está muito bem representada com hotéis novos e luxuosos. Posso indicar o Alvear Icon no centro do Bairro, muito bonito e com serviço excelente.


Ficando em Puerto Madero tem-se a impressão que está fora de Buenos Aires, esta área é bem diferente do restante da cidade. Uma das atrações do bairro é a Puente Mujeres, uma obra moderna que foi projetada para parecer um casal dançando tango.

Passando os novos edifícios próximo ao mar, temos a Reserva Ecológica Costanera Sur, um parque imenso à beira do oceano. Vale a pena o passeio, tem várias trilhas e caminhos a serem explorados para aqueles que gostam de contato com a natureza.



Ao longo de todo Puerto Madero, encontramos diversos restaurantes e cafeterias. Apesar do frio, não resistimos e entramos numa sorveteria linda, com “helados” maravilhosos, chamada Lucciano’s. Vale a pena reservar 15 minutos para experimentar as delicias.

No final do calçadão, já na esquina encontramos o Central Market, uma cafeteria e confeitaria, considerada uma das melhores de Buenos Aires.



Mas falando em passeios, um dos mais comuns e turísticos é ir ao Bairro onde fica o Caminito que é uma rua com casas antigas super coloridas, foi o local inspirador para o famoso tango “Caminito”, uma história de amor.


Lá se encontram diversas lojas com artigos locais e artesanato, vale a pena o passeio.

Outro local gostoso para se passear é Palermo Soho um bairro mais “descolado” que recebe aos finais de semana uma feirinha bem simpática com produtos de todos os tipos.


Almoçamos em um restaurante italiano bem gostoso, chamado Il Gran Caruso, com uma infinidade de massas e uma carta de vinho bem completa também.


Como ficamos somente um final de semana, não pudemos conhecer outros locais, mas esses valeram a pena, acho uma boa dica de passeio.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page