top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

6 dias na Bahia, o que fazer?

Nossa hospedagem ficou por conta do Iberostar Bahia. A rede espanhola é uma das gigantes do mundo dos resorts all-inclusive. Foi a partir da inauguração do Iberostar Bahia, em 2006, que o esquema all-inclusive começou a deslanchar no Brasil.



O hotel recebe muitos estrangeiros. Todas as atividades são conduzidas em português, espanhol e inglês. Uma incrível opção para alcançar o equilíbrio. A música de fundo é o mar. O que você vê e ouve, a abundante vegetação que se espalha pelo complexo.


Além do luxo oferecido por um hotel 5 estrelas (campo de golfe, spa completo, piscinas aquecidas ao ar livre, academia com atividades guiadas e um grande centro de convenções com capacidade para acomodar mais de 3.000 pessoas), na Praia do Forte a riqueza se mede pela reserva natural de flora e fauna que abriga.


A área gastronômica do Iberostar Bahia é composta por seis restaurantes e cinco bares, com opções de pratos e bebidas capazes de agradar aos mais sofisticados paladares. O resort opera com sistema all inclusive, por tanto todas as refeições e bebidas estão inclusas no valor da diária do hóspede.


No cardápio dos restaurantes é possível degustar pratos da culinária brasileira e internacional, em ambientes requintados ou descontraídos. Quatro funcionam com serviço à la carte e dois com buffet, com refeições preparadas por uma equipe capacitada e ingredientes de qualidade.


Os bares estão distribuídos em áreas estratégicas do resort, para atender as necessidades dos hóspedes durante todo o dia. Eles servem bebidas, drinks e petiscos variados, que agradam a todos.


Para casais com crianças, o Iberostar Bahia é uma boa escolha. O resort tem diferentes parquinhos e áreas para brincadeiras, inclusive uma casinha tipo brinquedoteca, com uma piscina infantil. Pagando uma taxa extra, é possível deixar as crianças por conta da equipe de recreação.



Além das centenas de atrações do resort, fomos para Salvador, visitamos a Vila da Praia do forte, conhecemos o Projeto Tamar e fizemos mergulho.


Todas essas atrações não estão inclusas, e você tem que fechar com a agência que fica dentro do Iberostar (você só consegue fazer uma reserva após o seu Check-in).


Salvador: City Tour Histórico e Panorâmico

Um programa para ser feito entre 9h e 17h.

Saímos do Iberostar com destino ao Farol da Barra. Na sequência, seguimos rumo à Cidade Alta para visita ao Centro Histórico, começando o passeio por um dos conjuntos arquitetônicos mais importantes do Brasil, o Pelourinho. Tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade, conhecemos os mais famosos cartões postais de Salvador, como o Largo do Pelourinho, o Terreiro de Jesus, a Igreja de São Francisco e o Elevador Lacerda, que dos seus quase 70m de altura, descortina uma vista inesquecível da Baia de Todos os Santos. Após, visita à Igreja do Bonfim, retornamos para o Iberostar no final da tarde.



Mergulho com Cilindro e Projeto Tamar

No dia seguinte, fomos fazer o nosso mergulho e visitar o Projeto Tamar. Chegamos na Vila da Praia do forte por volta de 10h. Demora cerca de 15min do Iberostar até lá, deu para acordar, ir para academia e tomar um café bem reforçado.



A van deixou a gente em frente a agência e logo em seguida, partimos de barco para a região do mergulho.


Lá, os guias credenciados desenharam uma aula técnica onde aprendemos as técnicas básicas, gestão de equipamentos e sinais para se comunicar de baixo d'água.

As piscinas naturais da Praia do Forte são encantadoras e a experiência de mergulhar com oxigênio, permite interagir com a vida marinha e explorar um dos desportos aquáticos mais surpreendentes.


Após a incrível experiencia, voltamos para a Vila e seguimos para o Projeto Tamar.



O Projeto Tamar começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Trabalham na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.


Com todas essas atividades nós gastamos R$ 320 por pessoa, o que valeu muito, em relação ao conforto de chegar e sair de todos os lugares sem preocupação e por toda experiência.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page