• Engenhotur

Viagens que você deve fazer ao menos uma vez na vida

Sem dúvidas todas as coisas acabam se conectando quando viajamos. E para quem ama viajar e pode fazer isso com mais frequência, escolher o destino por conta do tipo de viagem sem dúvidas a experiência é muito mais intensa.



Gastronômica

Qualquer viagem fica muito melhor quando o destino oferece opções deliciosas de comidas regionais.

A viagem gastronômica te oferece a oportunidade de experimentar pratos típicos de outros lugares. Assim como, conhecer seus preparos e condimentos. Afinal, a comida dispõe de sensações únicas. É possível conhecer muito sobre uma cultura pela sua comida e temperos.

Aqui no blog temos diversas dicas de gastronomia que pode inspirar você!

Viagem romântica

Viajar com quem se ama agrega muito na experiência. Muitas vezes fortalece o casal e faz o que eles se sintam mais conectados.

Dentro do nosso país, existem muitas possibilidades de destino para curtir a viagem a dois. Como por exemplo a Bahia, Fernando de Noronha, Bonito, Gramado entre outros.

Aqui no blog temos algumas dicas de outras opções que pode inspirar você!

Sozinho

Tirar férias com a família ou os amigos em algum destino turístico é muito bom. Mas você já pensou em conhecer outros lugares desacompanhado?

Quer saber quais são os melhores destinos para quem irá realizar uma viagem sozinho?

Confira essa publicação nossa: Dicas para viajar sozinho!

Cultural

Ideal para aqueles que admiram e querem conhecer a beleza da diversidade. Aprender como o outro se comporta, sua história e origem. Principalmente para as pessoas que não possuem preconceitos e estão dispostas a respeitar e de certa forma se encaixa na vida de outro povo.

O choque cultural pode ser grande, dependendo do destino escolhido. Mas, com o tempo é inevitável se sentir parte dessa nova cultura, depois de vivenciar seus eventos culturais.

Acesse a nossa aba aqui do blog para ver tudo o que já falamos sobre cultura!

Voluntária

Existem muitos programas que oferecem viagens com ajuda de custo, para você trabalhar como voluntário. Normalmente, o destino são lugares carentes, que precisam de mão de obra e atenção à alguma causa. Se você gosta de ajudar o próximo, entre todos os tipos de viagem esse com certeza é o ideal para você.

Aventura

A pessoa que quer fazer uma viagem de aventura, busca muitas vezes esportes radicais ou apenas explorar a natureza.

Adrenalina, coração disparado, ansiedade tomando conta da mente, um frio na barriga que não dá para controlar e no rosto um sorriso que não se desfez.

Veja aqui os Melhores destinos para prática de esportes no Brasil

Mochilão

Mochilão é um estilo de viagem praticado por pessoas de todas as idades em diversas partes do mundo. E particularmente é uma grande especialidade da Engenhotur!

Aqui uma dica bem bacana para começar: Mochilão na Europa: lugares baratos e gratuitos para ir!

Cruzeiro

Ao redor do mundo, é possível fazer cruzeiros em verdadeiras cidades flutuantes. São embarcações que comportam um número de pessoas equivalente ao de populações de pequenas cidades do Brasil e que, a bordo, oferecem atrativos grandiosos para os hóspedes, como uma infinidade de piscinas, tobogãs gigantescos, inúmeras opções de restaurantes e até simuladores de surfe.

Conheça algumas cidades flutuantes: os maiores navios de cruzeiro do mundo

Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

#engenhotur #dicadeviagem #roteiro

0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados