• Engenhotur

Razões por que escolher férias em Cruzeiro

Você vai falar, nossa em plena pandemia seu texto é sobre cruzeiros? Sim, pois isso irá passar e enquanto isso, você pode ir planejando sua viagem para daqui um tempo.


Mesmo porque, todas as grandes companhias de navegação, estão se adaptando aos novos protocolos de segurança, o que fará sua viagem muito mais tranquila e segura.


Claro que existem opiniões divergentes sobre os navios, algumas pessoas alegam que chega um momento em que você se sente “presa” ou que a comida “enjoa” após um determinado período.


Mas acho que devo colocar aqui os benefícios de se viajar em um cruzeiro.


Regent Seven Seas Splendor


Visite muitos destinos e desembarque uma vez

A grande vantagem dos cruzeiros. Você pode ir a várias cidades, mas só irá desfazer sua mala apenas uma vez. Entre descidas e subidas, suas roupas estarão no armário. De cidade em cidade, porto a porto, nada de filas nos aeroportos, check-ins, etc... A sensação de acordar cada dia em um lugar sem ter que desfazer malas é sensacional. Existem vários tipos de cabine com tamanhos diferenciados, com e sem balcão, enfim opções das mais variadas para sua comodidade. Inclusive com todo aparato eletrônicos, wi-fi, tv, caso você precise vez ou outra checar e-mails.


Seven Seas modelos de cabines




Barcos para todo tipo de viajantes

Hoje em dia existem inúmeros tipos de navios, barcos, veleiros para cada tipo de viagem e viajante. Basta você definir o que deseja e onde quer ir que as opções são enormes. Se gosta de navios mais intimistas, existem os menores, com quantidade limitada de pessoas e os cruzeiros enormes, para milhares de pessoas. Portanto, fazer uma bela pesquisa antes de fechar sua viagem é importante, evita surpresas e decepções. Com tantas novidades, você encontrará o que mais se adapta à sua vontade.


Viagens fáceis de preparar

Depois que escolher o barco, itinerário e cabine (acredite, existem muitas opções), 60% da sua viagem esta preparada. Dependendo da viagem, haverão excursões em terra, para conhecer os lugares onde o navio vai fazer alguma parada. Vale sempre a pena ir conhecer e fechar excursão que o próprio navio oferece, você fica mais seguro e sabe que voltará à tempo para o barco.


Viajantes de toda parte do mundo

Você vai conhecer gente de todos os lugares, principalmente se seu embarque for fora de seu país de residência. No bar enquanto espera a hora de jantar, na piscina ou até em uma excursão externa, sempre há chance de conhecer e poder conversar com pessoas de outras culturas, o que é sempre enriquecedor.



Pacific Rim Restaurante (Pam Asiático)


Você paga menos por tudo o que oferece

Efetuando alguma excursão fora do navio ou alguma bebida muito especial, ao viajar em navios, você consegue ter o custo real da sua viagem já que quase tudo esta incluso. Então se você fizer esse calculo para uma viagem normal, sem ser em cruzeiro, vai se surpreender. Os “extras’ são enormes. Principalmente porque na maioria dos cruzeiros, as crianças pequenas não são cobradas e tem alimentação e entretenimento o tempo todo. Ás vezes, ficar na sua cidade e fazer programação com as crianças fica até mais caro que em um cruzeiro.


Piscina de borda infinita Regent Explorer



Você pode viajar sozinho, com família ou amigos

Todos os membros de família, até os idosos tem diversão nos navios. As atividades são para todas as idades, pois oferecem clubes infantis, aula de artesanato, culinária, pinturas, esportes, sempre tem opção para todos. A maioria tem shows à noite e muitos ainda contam com cassino, diversão para os adultos. Outros contam ainda com discoteca, bar, enfim... Sempre há várias opções de entretenimento.


Para os que viajam sozinhos, podem conhecer as pessoas, fazendo amizades e convivendo nas atividades ou refeições com todos e no momento em que quiser privacidade, retira-se para sua cabine e pronto. Só interage se quiser.


Aprender enquanto viaja

Com tantas palestras à bordo, cursos, esportes novos, você sempre sai tendo aprendido uma coisa nova. Por mais simples que seja, desde uma aula de pintura em seda como dançando tango, sempre se aprende algo. Além disso com o passar dos anos, os “Chefs” convidados nos cruzeiros são cada vez mais especiais e um curso básico com eles em culinária, por menor que seja, é uma experiência que normalmente você não faria, ou por falta de tempo ou oportunidade. As opções são inúmeras, difícil em escolher.


Seven Seas Explorer


Segurança

As Companhias de navio tomam todas as precauções para que você tenha toda a segurança enquanto está a bordo. Desde o atendimento em caso de doenças ou algum mal estar você será plenamente atendido.


Além disso, pense que dentro do navio você vai a cinema, teatro, piscina, lojas sem se preocupar com segurança, como faria se estivesse com sua família andando nas ruas de outros países com sua família. Se seus filhos forem à discoteca, você não se preocupa no trajeto de volta para casa. Você descansa despreocupado com esse tipo de coisa...


Então pense em sua próxima viagem se não consideraria um navio uma boa opção.

Temos muitas opções para lhe sugerir e roteiros dos mais diversos! Você vai se apaixonar.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

54 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados