• Engenhotur

Por que as crianças devem viajar?

Muitos pensam que as crianças não vão aproveitar a viagem como deve ou que nem vão lembrar-se depois. Por isso, listamos algumas coisas que mudarão completamente a vida de seus filhos e refletirão para sempre a evolução deles.



Desenvolver paciência

Paciência não é uma virtude, e sim um dom que a pessoa desenvolve ao longo da sua vida. Esse desenvolvimento será iniciado desde o embarque, aprenderam desde cedo que existe espera em aeroporto, filas nos parques, espetáculo que demora para começar e que devem respeitar os momentos dos pais.


Lidar com imprevistos

Viajando a criança aprende que às vezes nem tudo sai como planejado e que na vida é necessário ter flexibilidade. Imprevistos podem acontecer em qualquer viagem e é preciso jogo de cintura para lidar com o imprevisto e nele enxergar novas oportunidades.


História

Viajar traz a História que as crianças aprendem nos livros para a vida real. Viajar proporciona não só um vislumbre de traços do passado, mas também perceber o quanto uma cultura está se desenvolvendo e especular sobre o quanto ainda conquistará no futuro.


Novos idiomas

Nada desenvolve mais o aprendizado de novos idiomas do que a imersão em ambientes onde esse idioma é falado. Para criança, quanto mais cedo ela tiver contato com outra língua, mais rápido ela aprende.


Valorizar a união

Saindo um pouco da rotina, as crianças enxergarem a importância da família, seja pelos bons momentos passados com quem viaja com elas, como pelas saudades que sentem de quem ficou “em casa”.


Educação financeira

A importância de dar valor ao que se possui, não desperdiçando, saber usar o dinheiro com inteligência, programar os gastos, maximizar o poder de compra, poupar para o futuro e não se endividar.


Experimentar coisas novas

Se abrir para novas experiências, adaptar e expandir a sua zona de conforto. Toda criança se beneficia ao aprender a dominar essa habilidade.

Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

19 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados