• Engenhotur

Não cancele sua vigem, remarque!

Nesse momento, o turismo brasileiro precisa do seu apoio. Quando você desiste de cancelar e remarca sua viagem, ajuda o país e milhões de brasileiros que dependem do nosso turismo para viver.


O Ministério do Turismo está trabalhando para minimizar os impactos do setor e, claro, para receber você. O Brasil precisa do apoio de todos.

Remarcando suas passagens

Se você cancelar sua passagem, as companhias aéreas terão até 12 meses para te reembolsar. imagina, ter que esperar tudo isso! Porém, se você remarcar, você não pagará multas e ainda terá mais tempo para se programar. Você ainda vai viajar! Pode demorar, mas essa crise vai passar. E, quem sabe, se depois da crise alguns passeios turísticos não estarão mais baratos?!

Reagendando sua hospedagem

Após remarcar sua passagem, agora é hora de organizar a sua hospedagem. Aproveite que você já pagou ou está pagando e remarque gratuitamente. Dessa forma, você ajudará o hotel e continuará com sua viagem marcada.

Seus passeios

Com o transporte e a hospedagem remarcados, agora é a vez de reorganizar seus passeios.

É bem provável que os estabelecimentos estejam fechados. Com isso, pode ser que você não consiga remarcar a sua reserva de imediato. Porém, não se desespere. Entre em contato com o organizador do passeio pelos meios de contato oficial de cada um. Guarde todos os comprovantes e os emails enviados.

Esperamos que você compreenda que todas as pessoas estão passando por algo jamais visto. Com certeza, este momento é um momento histórico (não dos mais felizes) e que todos devem se unir com humanidade para prosseguirmos vitoriosos.

Provavelmente a sua urgência é parecida com a de outras pessoas. Portanto, se você não conseguir atendimento de imediato, aguarde. Guarde comprovantes, protocolos de atendimentos, emails e qualquer tentativas de contato que você fizer. Além disso, espere sempre que a data da sua reserva se aproxime para tentar fazer qualquer alteração.

Ajude a compartilhar essa ideia: Vamos pensar também nas pequenas empresas. Nas agências de viagens, nos hotéis e no setor inteiro de turismo. O turismo e a economia vão voltar ao normal. E você será parte dessa retomada.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

#engenhotur #dicadeviagem

0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados