top of page
  • Foto do escritorEngenhotur

Melhores destinos para prática de esportes no Brasil

Atualizado: 18 de nov. de 2019

Adrenalina, coração disparado, ansiedade tomando conta da mente, um frio na barriga que não dá para controlar e no rosto um sorriso que não se desfez. Essas são sensações únicas e que você pode vivenciar ao praticar esportes no Brasil.


Viagem está quase sempre associado a descanso e tranquilidade, mas é crescente o número de pessoas que tem aderido a um espírito aventureiro e dedicado suas viagens a desbravar os locais de visitação de uma forma mais radical.


Vamos aos destinos?


Piracicaba

Uma paisagem bem diferente é a que Piracicaba, no interior de São Paulo, oferece. Lá, o "carro-chefe' são os balões.

Se você quer impressionar alguém especial com uma paisagem belíssima, num passeio pouco convencional, a opção é ótima. Lá você vai encontrar balões e instrutores esperando por você para dar uma volta com opções como café da manhã, taças de champanhe e tudo mais.


Brotas

Em Brotas que fica localizado o rio Jacaré Pepira, muito usado na prática de rafting. É possível explorar as corredeiras em diferentes níveis de dificuldade, incluindo uma opção para as crianças.


Uma experiência mais próxima com a água pode ser alcançada explorando o rio usando técnicas de rapel (canyoning).

Para as pessoas que preferem águas um pouco mais calmas o bóia-cross é uma excelente opção.


Canionismo, arvorismo, rapel, caminhadas e até mesmo escaladas de paredões são outras práticas realizadas nessa região e que atrai todos os anos maior número de praticantes.


Boituva

Para quem gosta das alturas e quer algo mais ousado, conheça Boituva, no interior de São Paulo. Lá fica o maior centro de paraquedismo da América Latina.

Com material, instrutores e aeronaves à disposição, você pode saltar sozinho ou com um grupo de amigos de alturas superiores a 3,8 mil metros e atingir até 200 km/h em queda livre. De quebra você pode registrar tudo isso com fotos e vídeos que vão impressionar.


Teutônia

Altas velocidades e aventura em centros urbanos, essa é a formula perfeita para quem curte Street Luge.

Um esporte com competições específicas e parte dos praticantes de alto nível sendo brasileiros, tem seu grande reduto no Brasil em Teutônia.

O que dá destaque a essa cidade é possuir uma das ladeiras mais apropriadas para realização de Street Luge e que leva os aventureiros dessa prática a atingir recordes de velocidade. Onde fica: Serra gaúcha, a 131 km de Porto Alegre.


Pedra da Gávea

Com o visual que dispensa comentários, amantes do voo livre e entusiastas corajosos podem aproveitar a vista de trechos que misturam a floresta da Tijuca, o mar, as praias e a própria cidade. Lá você só precisa chegar com cara, coragem, roupa esportiva e, claro, um pouco de dinheiro, para voar por até 20 minutos e ganhar uma perspectiva única da cidade. Mas, atenção, não são todos os dias que o voo é permitido, então é melhor confirmar a previsão do tempo antes de sair de casa.


Bonito

Essa beleza encrustada no Pantanal, atrai turistas por suas piscinas naturais e um contato extremo e delicioso com a natureza, mas também atrai aventureiros interessados em praticar rapel nessas paisagens belíssimas. Um desses lugares é o Abismo de Anhumas que possui um lago de 80 metros de profundidade que só pode ser acessado por um rapel de 72 metros de altura. Eu duvido que não valha a pena.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

28 visualizações0 comentário
bottom of page