• Engenhotur

Maiores Festivais de Música ao Redor do Mundo

Atualizado: 14 de Dez de 2019

Boa música, viagem, e lugares mágicos são os principais ingredientes para uma experiência inesquecível. E é isso e muito mais que os maiores festivais de música do mundo proporcionam!


Se você é daquela pessoa adepta a participar de eventos de música ou está se planejando para embarcar nesta grande aventura, listamos algumas das principais opções que vão desde festivais de música eletrônica até inesquecíveis shows de rock.


Lollapalooza

O Lollapalooza é um festival global, já que espalhou edições por diversos países, incluindo o Brasil. Quem curte música alternativa com certeza se identifica com o Lollapalooza que reúne bandas de todos os estilos, arte e performance artística. A primeira edição, 1991, foi em Chicago.


A versão brasileira estreou em 2012 e já está entre os principais festivais de música do mundo com mais de 150 mil pessoas durante os 3 dias de evento. O padrão segue o mesmo das edições de outros lugares: música boa, estilo e arte.



Primavera Sound

O Primavera Sound é uma das melhores opções para quem deseja conhecer Barcelona, participar de um festival única e cheio de atrações por três dias, e ainda ficar por dentro das últimas tendências culturais. Quem é fã de artistas independentes também vai gostar do festival, que traz sempre um lineup mais “diferentão”, mas que não deixa de resgatas nomes veteranos para incrementar ainda mais a programação.


Além disso, o público tem a oportunidade de participar de exposições de arte, feiras, atividades gastronômicas e vários outros espetáculos em recintos da cidade que, geralmente, acontecem antes e depois do Primavera Sound.



Glastonbury Festival

Uma fazenda de 450 hectares rodeado por mais de 150 mil pessoas com boas vibrações, paz, rock e muita festa. A primeira edição aconteceu em 1970, um dia após a morte de Jimmy Hendrix e astros como Coldplay, Ed Sheeran, Elton John e Scorpions são figurinhas carimbadas no maior festival de música do Reino Unido.


Tomorrowland

O maior festival de música eletrônica do mundo!! O Tomorrowland faz jus à fama e oferece tudo o que é possível imaginar sobre entretenimento em um ambiente que parece um verdadeiro contos de fadas do universo dos festivais. É uma experiência única e moderna, e que dá sentido ao termo “épico”.

Imagina uma cidade com 20 mil habitantes receber mais de 500 mil pessoas para um festival de música? Pois é o que acontece quando a Tomorrowland é realizada na cidade de Boom, na Bélgica. O festival é conhecido por reunir os grandes DJs da atualidade com performances inesquecíveis em house, techno, hardstyle e EDM.


O festival desembarcou no Brasil nos três primeiros dias de maio de 2015, e teve bis em 2016.



Rock in Rio

Os amantes deste festival que teve origem no Brasil em 1985 aguardam a edição a cada 2 anos no país. A cada edição, um  público médio de 500 mil pessoas tem o privilégio de ver de perto grandes astros da música.

O Rock In Rio é considerado um dos principais festivais de música do mundo e já teve edições também em Lisboa, Madri e Buenos Aires.



Coachella Fest

Provavelmente este é o festival de música mais famoso dos EUA! Grandes atrações, diversão e um cenário no melhor estilo folk de tirar o fôlego, sendo que tudo acontece dentro do Vale Coachella localizado em Indio, na Califórnia.


O festival surgiu em 1999 e é realizado todos os anos no mês de abril, com  uma line up que mescla música alternativa, Hip Hop, Pop e Rock. São mais de 100 atrações por dia em cada edição que movimenta cerca de 250 mil pessoas no festival.


Além do lineup sempre carregadíssimo de nomes importantes da música internacional, o espaço é pensado para garantir registros incríveis e momentos para serem guardados eternamente na memória. É o festival queridinho das celebridades, influencers, e de todos aqueles que gostam de conferir com os próprios olhos eventos hypados e famosos.



Burning Man

O Burning Man é dos festivais mais diferentes que você pode conferir na atualidade. Sua ideia é ser um evento que celebra a contracultura e promove o compartilhamento em comunidade. Com isso, o festival recebe mais de 70 mil pessoas em sua infraestrutura planejada e organizada por voluntários, que levam apenas o essencial para passar os dias no festival. Some a isso instalações sem iguais e sets únicos de DJs do mundo todo.




Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados