• Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados 
  • engenhotur

Conheça o antigo monastério espanhol em Miami

Já aconteceu de você viajar e em algum momento querer ir à uma Igreja e não saber o endereço? Estando em Miami, acabei procurando algumas opções e me surpreendi quando encontrei o Monastério Espanhol.




Fica em um lugar calmo e tem uma historia muito antiga. A construção do Mosteiro e Claustros de São Bernardo de Claraval começou em Sacramenia, Espanha em 1133, muito antes de Colombo vir ao Novo Mundo. Inicialmente ele se chamava “O Mosteiro de Nossa Senhora, Rainha dos Anjos”. Após a canonização do famoso Monge Bernardo de Claraval, o mosteiro foi renomeado em sua homenagem. Depois da Revolução Social da Década de 1830, os claustros foram apreendidos, vendidos e convertido em celeiro e estábulo. Em 1925, William Randolph Hearst, comprou os claustros, suas estruturas foram desmontadas pedra por pedra, numeradas, protegidas e envidas aos Estados Unidos. Hoje o Mosteiro é a sede da Igreja de São Bernardo de Claraval que tem uma ativa Congregação Episcopal (Anglicana).


O ingresso custa cerca de USD 10,00 e atualmente o local é muito escolhido para casamentos bodas, filmes, vídeos e outras diversas ocasiões. Os seus jardins também são lindos.




Capela

Usada hoje como uma capela, esta sala era originalmente o refeitório do Mosteiro. A fuligem na janela mais próxima do Altar é por causa da fumaça de cozinhar lá.

Os vitrais acima do Altar do Sec XII são duas das três únicas janelas telescópicas do período medieval na existência hoje. Á esquerda é a visão de São João com o Cristo entronizado e sete castiçais. Á direita é uma cena do livro do Apocalipse de São João escrita instruções de um anjo.





A Parede Norte

Na parede norte está a imagem da Virgem esculpida em Cannes por um desconhecido escultor.





O escudo de Mármore mostra o Brasão de armas do Rei Alfonso VII.



Vale a pena visitá-lo pois abriga obras e estátuas lindas. Os jardins também são muito bem cuidados. Antes do Mosteiro se instalar lá, o espaço era um viveiro de plantas. Existem atualmente cerca de 1000 plantas e árvores em 15 hectares. Duas peças medievais são o pilar medieval com uma cabeça de carneiro e a Pia baptismal. As estátuas foram doadas para a Igreja na década de 1970. Dentro ao jardim existe o labirinto (the labyrinth walk).




Então, quando estiver em Miami vale o passeio e saber um pouco mais da historia desse período,


Quem disse que Miami também não é cultura?


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


#engenhotur #dicadeviagem #miami #monastérioespanhol

95 visualizações