• Engenhotur

Conheça alguns dos lugares mais românticos do mundo

Não há nada melhor do que aproveitar as férias junto de quem se ama. Descobrir novos locais com amigos é sempre agradável, mas visitar novas cidades com aquela pessoa especial é sempre uma experiência diferente. E os momentos tornam-se únicos quando viaja para os destinos mais românticos.


Capadócia (Turquia)

No Vale do Amor, centenas de rochas em forma de falos humanos se erguem do chão em direção ao céu. Fora do ‘Love Valley’, existem atrações mais condizentes com os programas tradicionais de viagem entre os apaixonados, como assistir ao pôr do sol sobre as colinas de Goreme, passar as noites em um hotel-caverna, jantar em um dos inúmeros restaurantes charmosos e saborosos da cidade ou ainda sobrevoar a região de balão ao amanhecer (Aqui no nosso blog temos um texto bem detalhado desse destino).



Cinque Terre (Itália)

Estes cinco pequenos vilarejos debruçados sobre a costa oeste da Itália são tão românticos que o caminho que ligava dois deles foi batizado de ‘Via dell’Amore’. Com um passe de trem você pode ir de uma a outra em poucos minutos, aproveitando a praia em Monterosso al Mare, almoçando em um das dezenas de restaurantes de Corniglia, admirar a vista de Vernazza e sua torre fortificada e assistir ao pôr do sol mais famoso da região, em Manarola.



Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Considerado o ‘grand finale’ de quem percorre a Rota Romântica, no sul da Alemanha, o Castelo de Neuschwenstein está localizado na cidade de Schwangau e cintila como uma joia branca encravada entre o verde dos Alpes.



Cunha (Brasil)

Cunha é uma cidade extremamente rural, o que favorece o contato com a natureza e agrega ao roteiro um incrível charme nas trilhas, cachoeiras e passeios ecológicos. (Aqui no nosso blog temos um texto bem detalhado desse destino).



Kylemore Abbey (Irlanda)

Hoje, este pequeno castelo é uma abadia habitada por freiras, mas ele já foi o palco de uma grande história de amor. Localizado em meio a ainda selvagem região de Connemara, na Irlanda, o prédio foi construído por um rico industriário inglês no século XIX. Ele queria dar a sua jovem e amada esposa um lar onde ela pudesse viver como uma rainha. Para isso, ergueu Kylemore entre a encosta verdejante das montanhas e as margens do lago, onde se reflete a fachada de granito branco.



Ubud (Indonésia)

A capital cultural da ilha de Bali, na Indonésia, costumava ser um destino para quem buscava inspiração espiritual, relaxamento, meditação e prática de ioga. Mas tudo mudou quando uma escritora chamada Elizabeth Gilbert encontrou seu grande amor pelas ruas da pequena cidade e transformou a história no best seller ‘Comer, Rezar e Amar’.



Ilhas (Fiji)

Este conjunto de arquipélagos no Pacífico Sul é um dos destinos de lua de mel mais exclusivos e procurados do mundo. Quem tem um orçamento de viagem à altura pode se hospedar nas ilhas particulares, que abrigam hotéis cinco estrelas com bangalôs à beira de águas cristalinas e à sombra de montanhas verdejantes.



Santorini (Grécia)

Aa mais famosa das ilhas gregas faz os corações apaixonados palpitarem em meio à brancura reluzente de suas casinhas e igrejas, cujas cúpulas azuis fazem um conjunto infinito com o céu e o mar. A geografia de Santorini é única: composta pelas bordas da cratera de um antigo vulcão, é uma ilha com outra ilha no meio, um círculo de penhascos que se debruçam sobre a água lá embaixo.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

#engenhotur #dicadeviagem #lugaresromânticos

25 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados