• Engenhotur

Conheça algumas paisagens mais extraordinárias do mundo

Está planejando uma viagem de final de ano mas ainda não decidiu o destino? Que tal conhecer algumas das paisagens mais lindas do mundo?


Machu Picchu, Peru

Este histórico destino é também chamado de “cidade perdida dos Incas”, pois é o símbolo mais típico do império desta civilização. É também o principal ponto turístico do Peru, despertando a curiosidade de muitos viajantes que se aventuram a percorrer os 2400 metros de altitude para alcançar o topo de uma montanha, onde a construção está localizada.


Campos com flores de cerejeira, Japão

Conhecida popularmente como Sakura, esta flor é símbolo do país. Seu significado é tão intenso que os japoneses a respeitam como a própria bandeira ou o hino nacional. Impossível visitar o Japão sem ver uma cerejeira!


O Grande Buraco Azul, em Belize

Este buraco submarino é uma das principais atrações do mundo para mergulhadores que buscam aventura. A formação geológica era, na verdade, uma caverna vertical nos períodos glaciais, quando o nível do mar era bem mais baixo. Tem 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade


Ninho do Tigre, Butão

O país possui inúmeros mosteiros, mas um deles resume a história do budismo butanês: o Ninho do Tigre. O santuário de peregrinação guarda um pouco da história, das lendas e das tradições do país.


Trolltunga, Odda, Noruega

Projetada sobre um abismo, a pedra Trolltunga fica a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet e proporciona uma das mais incríveis experiências naturais ao redor do mundo.


Lençóis Maranhenses, Brasil

Formada por lagoas de água doce e dunas, os Lençóis Maranhenses são uma unidade de conservação brasileira criada em 1981. É também um dos destinos mais visitados no Maranhão, sendo a temporada de junho a setembro com o maior número de turistas, por ser o período em que as lagoas estão cheias e o clima favorável.


Lago Hillier, na Austrália

Até hoje, cientistas não conseguiram explicar o porquê da água deste lago ser rosa. Só o que se sabe é que a cor não é consequência da presença de algas.


Bonito, Brasil

Referência em ecoturismo no Brasil, este destino sul matogrossense oferece aos seus turistas atividades totalmente voltadas à natureza, como a prática de mergulho, rafting, exploração em cavernas, entre outros atrativos.


Escadas Haiku, Oahu, Havaí

Este passeio exige disposição e preparo: são 3.922 degraus pelas colinas da montanha Puukeahiakahoe, a mais de 850 metros de altitude. Mas o que importa mesmo é a vista indescritível como recompensa.


Fernando de Noronha, Brasil

Este paradisíaco arquipélago brasileiro é também um das regiões mais preservadas da nossa natureza. São 21 ilhas e ilhotas que também já serviram de base militar há muito anos, deixando como herança algumas fortalezas construídas, que hoje servem como atrações turísticas históricas.


Cambrian Hotel, Adelboden, Suíça

Este é o visual deslumbrante da piscina ao ar livre do hotel Cambrian, que fica situado em meio à paisagem irretocável dos Alpes suíços. A vista para a montanha está em todas as direções.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook


38 visualizações
  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados